Gabriel Bortoleto voltou a pontuar em sua primeira temporada na Fórmula 1. Neste domingo (7), o brasileiro herdou a 8ª colocação no GP da Itália, após punição de Antonelli, e comemorou o fato de andar no mesmo ritmo de equipes mais tradicionais da modalidade.
"Foi uma corrida maravilhosa. O que dava para fazer. Nem sei se a gente tinha carro para chegar onde chegou", disse em entrevista após a prova.
O resultado, no entanto, poderia ter sido melhor. Ao parar nos boxes na primeira metade da prova, o brasileiro perdeu muito tempo e posições, inclusive para Fernando Alonso. Mas Bortoleto assumiu a responsabilidade.
“A equipe fez um ótimo trabalho. Sobre o pit stop, eu coloco (a culpa) em mim nessa. Acho que parei uns 10 ou 15 cm a mais do que deveria e travou um pouco a roda dianteira direita. Mas faz parte. Fiquei feliz em manter o ritmo. Foram bons pontos”.
Em seu primeiro ano na elite do automobilismo, Bortoleto vê o seu desempenho evoluir aos poucos. Ele tem como principais resultados o 6º lugar na Hungria. Ele também pontuou na Áustria (8º), na Bélgica (9º) e, agora, na Itália (8º).
Sobre as melhorias, Bortoleto voltou a dividir os méritos. “A equipe tem feito ótimo trabalho. São muitas noites viradas. É só trabalho, não tem segredo”, finalizou.