A temporada 2024 na Fórmula 1 ainda tem muitas etapas pela frente, mas os bastidores para 2025 estão pegando fogo. Uma notícia de peso recentemente foi a de que o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, assinou com a Williams por dois anos.
As mudanças na F1 sempre afetam os palpites no esporte em plataformas como a KTO Apostas, que realizam a cobertura em todas as etapas da competição.
Vale destacar que a saída de Carlos Sainz já era certa, pois a Ferrari tem um acordo com Lewis Hamilton. Vale destacar que, na nova equipe, o espanhol chega na Williams para substituir o americano Logan Sargeant, porém, as mudanças ocorrerão apenas na próxima temporada.
Chefe da Ferrari fala sobre Sainz na Williams
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, destacou que a chegada de Carlos Sainz na Williams será uma contribuição muito valiosa para a equipe, inclusive, destacou que admira o piloto e a equipe.
“Estou satisfeito que Carlos se juntará à Williams Racing a partir da próxima temporada. É uma equipe com uma grande história e legado, fundada por um homem iluminado com uma visão ambiciosa, então sei que Carlos se sentirá em casa lá. Tenho grande respeito por James e tenho certeza de que Carlos fará uma contribuição valiosa para sua equipe", apontou o chefão da equipe italiana.
Carlos Sainz também falou após a confirmação. O espanhol fez questão de agradecer a diretoria da Williams pela confiança, em especial, James Vowles.
“A Williams é sinônimo de herança e corrida pura, as bases do projeto que temos pela frente são muito fortes e estou realmente ansioso para fazer parte disso a partir do ano que vem”, disse Sainz.
O piloto que tem mais 10 corridas pela Ferrari também falou sobre a chegada de Hamilton para ocupar o seu lugar, afirmando que entende a decisão da equipe.
“Porque no final das contas não é que você esteja sendo substituído por qualquer um, mas sim pelo melhor piloto da história do esporte, ou no mínimo por um dos melhores pilotos da história do esporte. E no final, se eu tiver que ser substituído por alguém, é ele”, finalizou Carlos Sainz.
A carreira de Carlos Sainz
A primeira experiência de Carlos Sainz na Fórmula 1 foi em 2013, quando pilotou a Toro Rosso durante testes em Silverstone. Ele estreou na F1 em 2015, onde chegou até a STR, formando com Max Verstappen a dupla mais jovem da história da categoria.
Após duas temporadas, Carlos Sainz chegou na Renault, onde pilotou por mais dois anos, até ser demitido e acertar com a McLaren. Na equipe, ele conquistou dois pódios e teve boas atuações.
Com o bom desempenho, chamou as atenções da Ferrari e chegou na equipe em 2021. Pilotando a Ferrari, Carlos Sainz conquistou 21 pódios, com direito a três vitórias, uma delas em 2024, na Austrália, edição marcada por mudanças técnicas.
Agora, busca fazer bonito em suas últimas corridas por uma das equipes mais tradicionais da história da F1.