Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Cascavel e região

Cascavel empata com o Marcílio Dias no jogo de ida da segunda fase da Série D

O jogo terminou em 2 a 2, no Olímpico
21 jun 2026 às 20:46
Por: Portal Tarobá

A Copa do Mundo ocorre só de quatro em quatro anos. Então, o melhor é curtir cada momento. É assistir um jogo em sequência do outro. Detalhe: todos jogos de altíssimo nível. Então é bom comum que, depois que a Copa acabar e retomarmos a rotina de acompanharmos jogos do Campeonato Brasileiro, sentiremos aquela decepção, aquele desapontamento, pois a grandeza dos jogos não é mais a mesma de uma Copa do Mundo.


Mas essa decepção pós-Copa não ocorreu no jogo do Cascavel contra o Marcílio Dias, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Até o técnico Cesar Bueno afirmou, em entrevista coletiva, que se tratava de um jogo de ‘Copa do Mundo’ para o clube em virtude da importância da partida.


E o jogo no Estádio Olímpico Regional teve de tudo, quase um ambiente de Copa do Mundo. Bola na rede, situações inéditas, goleador histórico brilhando, vibração, emoção, tensão e até confusão. Isso porque o Cascavel empatou em 2 a 2 com o time catarinense, no Estádio Olímpico Jacy Scanagatta. Aliás, a Serpente Aurinegra nunca perdeu para este adversário. Agora, são cinco jogos com duas vitórias e três empates. Mas esta foi primeira vez que ambos se enfrentaram num duelo eliminatório. Logo, o empate em casa teve um sentimento de derrota para o Cascavel, já que o clube esteve na frente do placar duas vezes. E o empate do Marcílio ocorreu no finzinho da partida. Com isso, o Cascavel terá que buscar uma vitória na partida de volta em Santa Catarina.

Outras notícias

Técnico do tetra, Parreira apresenta melhora, mas permanece na UTI

Confira os resultados dos jogos de segunda-feira (22) na Copa

Martinelli admite substituir Raphinha e vê Neymar "querendo muito"

 

Situações inéditas

Esta foi a primeira vez que o Cascavel fez dois gols num jogo de mata-mata da Série D. Em sete participações na quarta divisão nacional, o clube chegou na segunda fase pela quinta vez. Até então, o Cascavel havia feito um único golzinho neste tipo de confronto. E foi no primeiro jogo de mata-mata, quando o Cascavel venceu o Novorizontino por 1 a 0, no Olímpico, no jogo de ida da segunda fase, com um gol de pênalti de Paulo Baya.


Contra o Marcílio Dias, o Cascavel marcou um gol pela primeira vez em duelos eliminatórios de Série D com bola rolando. Foi do zagueiro Borech. Na verdade, não foi bem um gol de bola rolando. A melhor definição é um gol com ‘bola em movimento’. Isso porque, numa jogada área, o zagueiro apareceu para abrir o marcador no Olímpico. A bola aérea também resultou no gol de empate do Marcílio Dias. Gol do zagueiro Claudinho, de cabeça.


Mas com bola parada, o Cascavel voltou a ficar na frente. Golaço de Robinho, em cobrança de falta. Pelas contas do próprio atleta, foi o gol de número 38 dele com a camisa do Cascavel em jogos oficiais. Robinho é, de longe, o maior goleador da história do Cascavel.


Mas o Marcílio empatou com Gabriel Lyra, com passagem discreta pelo Cascavel: 2 a 2, que deixou o embate em aberto. Quem vencer avança para a terceira fase. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Um detalhe importante: o Cascavel só terá calendário nacional em 2027 se passar pelo Marcílio e seguir rumo ao acesso à Série C. Mas, mesmo que o acesso não venha, se chegar na terceira fase nesta edição da Série D, o time garante a permanência na quarta divisão nacional no ano que vem.

 

Tensão e confusão

A trajetória do técnico Cesar Bueno no time principal do Cascavel começou justamente no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado. Após a derrota para o Barra, no jogo de ida, por 1 a 0, no Olímpico, a diretoria demitiu o então técnico Tcheco. E Cesar Bueno assumiu o comando da equipe de maneira interina para o jogo de volta. Apesar da eliminação, ele foi efetivado como treinador da equipe.


Resta saber se ele continuará no comando do Cascavel. Isso porque se envolveu num bate-boca com o presidente do clube, Valdinei Silva, logo após o fim da partida, na entrada do túnel do vestiário.


Cesar Bueno participou da entrevista coletiva e explicou o ocorrido. Segundo ele, foi cobrado por Valdinei, o que seria plenamente aceitável. Porém, teria sido alvo de ofensas pessoais e o presidente teria usado palavras de baixo calão contra ele. Na visão do treinador, esse é o time de assunto que deveria ter sido tratado no vestiário.


Já fora do estádio, conversamos com o diretor de futebol do clube, Rudinei Guimarães. Ele não quis gravar entrevista, mas garantiu que Cesar Bueno segue como treinador do Cascavel e que o foco é o jogo de volta diante do Marcílio Dias. 

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

NYT elege hino do Brasil o mais bonito entre países da Copa; veja ranking

Esportes
Imagem de destaque

Casacavel empata com o ACBF pela 9ª rodada da LNF26

Esportes

Messi faz história e se torna o maior artilheiro das Copas do Mundo

Esportes

Egito vira sobre Nova Zelândia e encaminha classificação

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem encontrado morto em Londrina seria cidadão americano

Cidade
Londrina e região

Veja onde aproveitar as festas juninas e julinas em Londrina

Cidade
Londrina e região

Manobra perigosa termina com carreta apreendida na BR-369

Cidade
Londrina e região

Procon recebe 11 denúncias contra oficina investigada em Londrina

Cidade
Cascavel e região

Carga milionária escondida em cofre de caminhão é apreendida pela Receita

Podcasts

Angélica Duarti Talks | EP 9 | Parapsicologia e os Mistérios do Cosmos | Rogelio Raquel

PodFala com a Tai | EP 18 | Os Desafios da Carreira Independente | Anágela Cantora

Sem Cerimônia | EP 7 | Os Cuidados Antes e Depois da Cirurgia | Amanda Luz

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.