Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado e recebe o Mariópolis

28 set 2024 às 17:22
Por: Luciano Neves
- Luciano Neves

Se voltarmos duas rodadas para trás no Campeonato Paranaense da Série Ouro, a situação era muito favorável para o Cascavel Futsal. O time dependia só de suas próprias forças para ser o primeiro colocado no fim da fase classificatória do Estadual. Mas o time de Deividy Hadson teve dois tropeços que comprometeram essa condição. Hoje, a Serpente Tricolor não tem mais possibilidades de terminar a fase classificatória na liderança. Na prática, os resultados dos dois últimos jogos na Série Ouro nem poderiam ser considerados como tropeços. A Serpente Tricolor foi superada pelo Esporte Futuro por 4 a 2, na condição de visitante. E no último sábado, em casa, empatou em 2 a 2 com o Pato Futsal, no clássico dos clássicos. A soma dos dois resultados e as vitórias dos concorrentes deixaram o maior campeão do Paraná na modesta sexta colocação na tabela com 25 pontos.

Matematicamente, o Cascavel Futsal não consegue mais alcançar o líder Umuarama, que soma 29 pontos. Mas pode até terminar na segunda posição e terminar a primeira fase entre os quatro primeiros. Essa situação será definida neste sábado (28), com a realização da última rodada da fase classificatória. Todos os jogos serão às 20 horas. E o Cascavel Futsal fecha essa etapa do Estadual em casa contra o Mariópolis, no ginásio da Neva.

O primeiro passo é vencer o seu jogo. Depois, analisar os resultados dos outros jogos. Até porque, o Cascavel Futsal não depende só de si. Em caso de vitória, o time sobe uma posição de maneira automática. Isso porque a última rodada tem um confronto direto. O Marreco, terceiro colocado com 27 pontos, joga contra o Guarapuava, que aparece na quinta posição com os mesmos 25 pontos da Serpente Tricolor. Mas terá que ‘secar’ um dos concorrentes. O Pato Futsal, atual campeão estadual, é o vice-líder com 27 pontos. E joga em casa contra o Chopinzinho. Ou seja, é favorito para vencer o confronto, até porque luta pela liderança. O Campo Mourão fecha o G-4 com 26 pontos. Mas também tem um confronto, em tese, tranquilo. Joga contra o Coronel Futsal, em casa. “Desde que cheguei sempre falo que para um time grande, todo jogo é final, todo jogo é importante. E mais ainda pelo fato de estarmos brigando por uma classificação entre os quatro. Temos que fazer nossa parte, darmos o nosso melhor, até porque estamos também em preparação para os mata-mata da Liga. Quem veste a camisa do Cascavel tem sempre que entrar sabendo que o próximo jogo é o jogo da vida. Mesmo já estando classificados, temos que seguir buscando nossos objetivos”, explicou o técnico Deividy Hadson.

 

Contas

Outras notícias

Futsal feminino: Stein Cascavel segue se preparando para a final

Pato Futsal goleia o Guarapuava e é o primeiro finalista da Série Ouro

Veja os resultados e gols da última rodada das eliminatórias sulamericanas

Vale lembra que os quatro primeiros colocados ao fim dessa fase avançam de maneira direta para a terceira fase (quartas de final). Os times que terminarem entre o quinto e o 12º lugares avançam para a segunda fase (oitavas de final). Serão formados quatro confrontos com jogos de ida e volta, que definirão os outros quatro classificados para as quartas. Isso significa um aumento de duas partidas no calendário. Sem contar que os quatro líderes terão a vantagem de fazer o jogo de volta das quartas em casa.

Além de Guarapuava e Cascavel Futsal, quinto e sexto colocados respectivamente, o Operário de Laranjeiras do Sul, sétimo com 27, também tem chances de terminar no G-4. Mas as possibilidades são bem menores em virtude da necessidade de uma combinação improvável de resultados. Mariópolis, com 21, Esporte Futuro, com 19, e Foz Cataratas, com 17 pontos, garantiram presença na segunda fase.

Isso significa que restam apenas duas vagas para o mata-mata da Série Ouro. O Chopinzinho, atual vice-campeão, é o 11º com 15. O São Miguel fecha o G-12 com 14 pontos. Ambos dependem só de si para avançarem. O Galo Dois Vizinhos, 13º com 13, o Mangueirinha, 14º com 12, e o Coronel Futsal, vice-lanterna com 11 pontos, lutam por uma das duas vagas restantes. Os quatro últimos colocados vão disputar um ‘torneio da morte’, que definirá os dois rebaixados.

O lanterninha Ampére, com apenas cinco pontos, não tem mais chances de classificação e vai automaticamente para o torneio da morte. 

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Primeira corrida da solidariedade acontece em Cascavel neste sábado

Esportes
Imagem de destaque

Londrinenses conquistam títulos e representarão o Brasil em Mundiais na Espanha e Austrália

Esportes

Pior seleção do mundo pode ter vaga na Copa após terceira vitória na história; entenda

Esportes

WEC anuncia a entrada da Mercedes no grid para a temporada 2025

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

“Ele disse que não é pra eu chorar, que tá tudo bem”, diz mãe de militar no batalhão

Cidade

Exclusivo: Cinco pistolas furtadas do Exército são recuperadas em Espigão Alto do Iguaçu

Cidade
Londrina e região

Confira lista completa de bairros sem água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Obras da Sanepar afetam abastecimento em Londrina e Cambé na próxima quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.