"Eu me sinto linda", brinca Rebeca Andrade, a campeã olímpica da ginástica sobre se ver em comercias de TV.
A frase tem a ver com o momento novo da estrela brasileira: ela tem 16 contratos em vigor e vai ganhar mais três após as Olimpíadas de Paris. Ela estará em campanhas de Riachuelo, Medley, Hemmer, Docile, Adidas, Panasonic, Nivea, Intimus, Havaianas, Invisilign, Sankhya, Volvo, Panam Sports, Parmalat Wheyfit, Vult e Barbie.
"A gente parou de fazer as gravações já há alguns meses, para focar nas Olimpíadas, mas as pessoas vão me ver muito na telinha ainda. É muito bom, é a conquista de tudo que pude mostrar nesses anos".
Ela só conseguiu isso porque furou a bolha do meio esportivo e atraiu marcas que não estavam acostumadas a investir em atletas. São empresas de moda, beleza, estilo de vida e até da indústria automobilística.
Rebeca entende que essa é uma parte importante do seu trabalho e que tem crescido cada vez mais, mas não abre mão dos treinos e atividades para chegar no auge em Paris. Para ela, as gravações ajudam a sair da rotina. "As pessoas sempre me veem de collant nas competições, agora é diferente, é muito legal", diz.
Prestes a estrear em Paris, ela sabe que sua principal adversária é Simone Biles, dos Estados Unidos, mas evita pensar na rival. "Quanto mais minha cabeça estiver focada em mim, vai ser melhor. Eu também quero medalhas, mas o foco tem de estar no lugar certo", diz.