O Corinthians confirmou com autoridade a vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (24). A equipe alvinegra venceu o Fortaleza por 3 a 0 na Arena Corinthians, depois de já ter vencido a partida de ida por 2 a 0.
Romero, Coronado e Pedro Henrique fizeram os gols do Timão, que ainda contou com uma grande atuação de Yuri Alberto e a primeira assistência de Memphis Depay no clube.
O jogo
O Corinthians dominou as ações do jogo desde o início do primeiro tempo, tanto que teve a chance de praticamente decidir o confronto logo aos 11 minutos. Coronado aproveitou o cochilo da defesa do Leão, roubou a bola e entrou sozinho na área, mas chutou em cima do goleiro.
Breno Bidon teve outra grande chance aos 26, mas chutou forte cruzado, mandando a bola para a lateral do campo.
Já o Fortaleza teve muitas dificuldades para trocar passes, dando apenas um chute perigoso no gol de Hugo, mesmo precisando vencer por 2 a 0 para levar o jogo para os pênaltis.
Até por isso, o Leão voltou mais agressivo na segunda etapa, quase abrindo o placar aos 6 minutos, com Hugo tirando a bola dos pés de Breno Lopes e aos 7 minutos, com Renato Kayzer perdendo um gol quase debaixo da trave.
Com isso, ficou para Romero mais uma vez resolver a partida. Em contra-ataque aos 9 minutos, Yuri Alberto achou o paraguaio pelo lado direito. Ele cortou o marcador e chutou para marcar um belo gol.
Aos 13, a partida foi praticamente definida. Yuri foi novamente lançado em velocidade e achou novamente Romero, mas dessa vez o goleiro João Ricardo fez grande defesa. No rebote, Coronado só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Fortaleza chegou a diminuir aos 16 minutos com Breno Lopes, mas o auxiliar pegou impedimento.
Com a vaga praticamente garantida, o técnico Ramón Díaz decidiu colocar o holandês Memphis Depay aos 19 minutos, no lugar de Romero.
E o atacante fez a sua primeira assistência com a camisa do Timão aos 36 minutos. Ele recebeu lindo lançamento de Garro, partiu em velocidade e rolou para Pedro Henrique marcar.
Com o resultado, o Corinthians espera o vencedor do duelo de Racing e Athletico-PR, que jogam na próxima quinta-feira (26).