Na noite deste sábado (5), o Corinthians voltou à campo para a disputa da 29ª rodada do Brasileirão 2024. Jogando em casa, o Timão se impôs e saiu na frente duas vezes no placar, porém, no final do jogo, sofreu o empate e o marcador ficou igualado em 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Yuri Alberto.
Com o empate, o Timão termina a rodada com 29 pontos somados. O Brasileirão terá uma pausa por conta da data FIFA e o Corinthians volta a jogar apenas no dia 17, quando recebe o Athletico-PR.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis. Entraram no decorrer do jogo: Charles, Igor Coronado, Hugo, Félix Torres e Raniele. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Caetano, Pedro Henrique, Giovane, Pedro Raul, Héctor Hernández e Léo Mana.
Primeiro tempo
A partida iniciou já com GOL DO CORINTHIANS! Aos dois minutos de jogo, Memphis roubou a bola e tocou para Yuri Alberto em profundidade, o camisa 9 do Timão avançou e chutou no canto direito do goleiro, 1 a 0.
Aos 10 minutos, Cacá salvou o Timão. Alan Patrick chutou, sem goleiro e o zagueiro, bem posicionado, tirou o perigo.
O Internacional empatou o jogo aos 16 minutos. Bernabei bateu de fora da área, a bola desviou em Gustavo Henrique e enganou Hugo Souza, 1 a 1.
Aos 25, Bidu cruzou na área, Carrillo escorou e Memphis tentou de voleio e chutou para fora. Um minuto depois, Martínez arriscou de fora da área, a bola desviou e o Timão ganhou escanteio.
O Corinthians chegou com perigo, aos 44 minutos. Rodrigo Garro lançou para Yuri Alberto, que carregou e chutou na trave.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação. Aos três minutos, Yuri Alberto chegou a fazer 2 a 1, mas o lance foi analisado pelo VAR, que invalidou o gol, por impedimento do camisa 9.
Aos 24 minutos, o jogador do Internacional desviou com a mão a bola, após a análise do VAR, o juiz confirmou o pênalti. Yuri Alberto foi para a bola e GOL DO CORINTHIANS! A lei do ex não falhou para o camisa 9 alvinegro, 2 a 1 para o Timão.
O Corinthians mexeu pela primeira vez aos 31 minutos. Saiu André Carrillo e entrou Charles.
Que jogada do Corinthians aos 37 minutos! Memphis tocou para Martínez, que driblou o goleiro e devolveu para Memphis, o camisa 94 chutou, a bola desviou e sobrou para Bidu, que chutou e Rochet espalmou.
Aos 38 minutos, mais duas mexidas: saíram Memphis e Matheus Bidu e entraram Igor Coronado e Hugo.
O Timão chegou de novo: aos 40 minutos, Hugo mandou rasteiro para o meio da área e Garro bateu de esquerda, o goleiro do time gaúcho salvou.
As últimas mexidas do Timão ocorreram aos 43 minutos. Saíram Breno Bidon e José Martínez e entraram Félix Torres e Raniele.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo.
Aos 48 minutos, o Internacional empatou novamente. Alan Patrick, de letra. Fez 2 a 2.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Timão volta a campo no próximo dia 17/10, quando recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena, às 20h, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2024.