Todos os locais
Todos os locais
Esportes
Brasil

Dirigível personalizado do São Paulo cai em Osasco e uma pessoa fica ferida

Um dirigível com frases de apoio ao São Paulo caiu em Osasco sem vítimas fatais. Casas e postes foram atingidos, e uma pessoa sofreu ferimentos leves. O caso está sendo investigado pelo Cenipa.
25 set 2024 às 16:02
Por: UOL
- Reprodução/ Redes Sociais

Um dirigível personalizado com frases de apoio ao São Paulo caiu em Osasco, no bairro Veloso, no início da tarde desta quarta-feira (25). Não houve vítimas fatais, nem incêndio.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local, na rua Sarah Veloso, na altura do nº 1160, com quatro viaturas. A ocorrência foi registrada às 12h05 (de Brasília) e feita a partir de ligações de residentes.


Casas e postes elétricos foram atingidos. Os Bombeiros aguardam apoio da Enel, que irá desenergizar os postes, para fazer a retirada do dirigível, que ainda está inflado. Ainda não se sabe se foi uma queda ou pouso forçado, segundo os Bombeiros.


Duas pessoas estavam no dirigível e uma foi socorrida com ferimentos leves pelo Samu. O piloto era o comandante Charles Chueiri.


"Por volta das 12h de hoje, o dirigível prefixo PR-ZAD, de propriedade da Airship do Brasil, sofreu um acidente na região de Osasco, São Paulo. A equipe da Airship está no local e prestando todo o suporte necessário. O comandante e o passageiro a bordo foram socorridos e passam bem. Mais informações serão fornecidas à medida que os fatos forem apurados", disse a Airship do Brasil, ao UOL.

Outras notícias

Impressionante: piloto pula mureta dos boxes durante corrida em Cascavel

Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda vencem a Cascavel de Ouro noturna

Veja os gols e os principais lances da 33° rodada do Brasileirão


O dirigível, modelo ADB 3-3, tem 49 m de comprimento e 17m de altura, podendo chegar a 85 km/h e com espaço para seis tripulantes — um piloto e até outros cinco ocupantes. Ele é da empresa Airship do Brasil, com matrícula PR-ZAD, possui capacidade de carga de cerca de uma tonelada e peso máximo de decolagem e pouso de 4.034 kg.


O UOL apurou que o dirigível fazia parte de uma ação contratada pelo São Paulo no dia do jogo de volta das quartas de final contra o Botafogo. A partida será disputada às 21h30, no Morumbi — o jogo de ida, no Rio, terminou empatado por 0 a 0. A aeronave leva as mensagens "Torcida que conduz" e "Vamos, São Paulo", uma em cada lado.


O dirigível sobrevoou regiões da cidade e da região metropolitana antes de cair em Osasco. Em 2023, o São Paulo fez uma ação similar antes da final da Copa do Brasil.


O São Paulo lamentou o incidente e disse que está prestando suporte. O clube informou que tratava-se de um teste para o sobrevoo noturno previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).


Investigadores do órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência. Será realizada a preservação dos elementos e a verificação inicial de danos causados à ou pela aeronave, além do levantamento de mais informações necessárias à investigação.



O que o São Paulo disse

O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.


O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.


O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Paraná tem dois finalistas da série ouro na liga nacional de futsal

Esportes
Imagem de destaque

Marcos Braz confirma ida de Gabigol para o Cruzeiro: "Era um clube possível"

Esportes

Corinthians quer Róger Guedes para substituir Yuri Alberto, que será vendido

Esportes

Londrina volta a sediar Campeonato Brasileiro de Kart depois de 25 anos

Mais Lidas

Jornal Tarobá 1ª Edição

Mãe de Felipe desabafa sobre a perda do filho de seis anos para bactéria que gera alerta em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Após dois anos foragido, apontado como líder do tráfico morre em confronto com a PM

Cidade
Londrina e região

Trabalhador morre ao sofrer acidente em empresa de móveis de Arapongas

Cidade
Londrina e região

Acidente grave na BR-369 deixa quatro pessoas feridas; duas em estado grave

Cidade
Londrina e região

Chuva desde o final da tarde deixa vários pontos alagados em Londrina e região

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.