Pela inédita Série B na história do clube neste 2024, o Santos comandado por Fábio Carille, conheceu outra derrota na noite desta sexta-feira (14), caindo para o Operário-PR por 1 a 0 pela décima rodada da competição.
O resultado além de alarmente por aumentar a sequência de 4 derrotas consecutivas (América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário-PR) destacou outro fator: o Peixe já perdeu mais nesta edição do que o rival Corinthians em toda campanha na Série B de 2008.
É certo que o Timão comandado por Mano Menezes naquele ano mantém até os dias atuais o melhor desempenho de um clube no formato de pontos corridos da segunda divisão, sendo superado apenas três vezes.
Ainda assim, os torcedores santistas não perdoaram a marca negativa que parece só aumentar na competição e destoa na comparação de campanhas mais “soberanas” de equipes grandes que acabaram subindo de maneira mais tranquila da Série B para elite nacional.
Quem chegou próximo de superar o Corinthians de Mano foi outra equipe paulista: a Portuguesa de 2011, carinhosamente lembrada pelos torcedores como a eterna “Barcelusa” campeã naquele ano.
Com instabilidade na beirada técnica, Carille agora enfrenta resistência também das arquibancadas após quatro derrotas consecutivas (cinco no geral) tirarem Peixe inclusive do G4, atualmente em sexto.