Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Cascavel e região

Equipes de Cascavel estreiam na Liga Nacional de handebol

Jornada para os cascavelenses inicia em Santa Catarina
02 mai 2025 às 09:09
Por: Portal Tarobá

O handebol de Cascavel se consolidou como uma das potências do Estado do Paraná. Ainda rivaliza com Maringá pelo primeiro lugar. Aliás, os times que representam as duas cidades frequentemente se enfrentam nas decisões estaduais. No caso de Cascavel, a meta é alçar voos mais altos e se firmar entre as principais forças do handebol brasileiro. Por isso, as equipes masculina e feminina de Cascavel iniciam sua jornada na Liga Nacional.


O time masculino do Cascavel Handebol, inclusive, sacrificou parte do feriado do Dia do Trabalhador. O elenco viajou ontem para Santa Catarina, onde fará seus dois primeiros jogos. A estreia na Liga será nesta sexta-feira (02), contra o Nacional, às 21h, em São José-SC. Depois, o time segue para Itajaí para disputar a segunda partida contra a equipe da casa. O confronto será no domingo (04), às 11h.


Marcelo Rizotto, o "Cebola", é atleta e um dos gestores da equipe. Ele explicou que, nesta primeira fase, Cascavel está na Conferência Sul-Sudeste. “Jogamos em turno único contra equipes do Sul e Sudeste. Serão nove jogos, e os seis primeiros colocados se classificam para a segunda fase, que é a fase de grupos. Nessa etapa, estarão presentes seis times do Sul e Sudeste, dois da Região Norte, dois do Nordeste e mais dois do Centro-Oeste. Os classificados serão divididos em dois grupos, e os dois primeiros de cada chave se enfrentam em cruzamento olímpico na grande decisão”, detalhou Cebola.


Ele acrescentou que, na primeira fase, Cascavel fará quatro jogos em casa e cinco como visitante, e só atuará como mandante a partir da sexta rodada. A sequência inicial inclui confrontos fora de casa contra Nacional, Itajaí, Pinheiros, São Carlos e Maringá. Depois, o time jogará em casa contra Osasco, Blumenau, Guarulhos e Taubaté.


A temporada do time masculino já começou com as duas primeiras etapas do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, no qual Cascavel aparece entre os líderes, com 100% de aproveitamento. “Tivemos quatro jogos neste ano pelo Paranaense e vencemos todos. A equipe está se moldando, com um bom condicionamento físico, melhor do que em temporadas anteriores. A expectativa para a estreia na Liga Nacional é a melhor possível. Sabemos que os jogos fora de casa serão complicados, mas temos certeza de que o time está preparado para esses dois compromissos em São José e Itajaí. Vamos com força máxima e pretendemos voltar com dois bons resultados”, afirmou.

Outras notícias

Autódromo de Cascavel recebe etapa decisiva da Fórmula Truck 2025

Zequinha faz balanço da temporada 2025 e projeta Cascavel Futsal para 2026

Obra do Centro de Treinamentos do Londrina Esporte Clube sofre atraso burocrático


Nos últimos três anos, o Cascavel Handebol conquistou o Campeonato Brasileiro de Clubes, marcando presença no cenário nacional, e agora busca um novo patamar na Liga Nacional.


Equipe feminina


A equipe feminina de handebol de Cascavel fez história no ano passado ao chegar às semifinais da Liga Nacional. As comandadas do técnico Neudi Zenatti foram superadas pelo Pinheiros, que posteriormente conquistou o título da competição. A campanha entre as quatro melhores do país garantiu ao Cascavel Handebol uma vaga na Supercopa do Brasil, disputada neste ano em Brasília. Nessa primeira competição da temporada, Cascavel também chegou às semifinais, reencontrando o Pinheiros, mas novamente foi superado.


Entretanto, em Brasília, Cascavel disputou seu primeiro jogo oficial do ano contra o tradicional rival Maringá, e venceu o confronto.


Agora, a equipe volta suas atenções para a estreia na Liga Nacional, também com dois jogos em Santa Catarina. A delegação viajou ontem, e a estreia será neste sábado (03), contra Criciúma, às 19h. A equipe permanece na cidade para enfrentar Torres na segunda-feira (05), também em Criciúma. “Torres não tem um ginásio com quadra no tamanho oficial de 40 por 20 e desce até Criciúma para jogar. Com isso, fazemos uma única viagem”, explicou o técnico Neudi Zenatti.


O treinador também fez uma análise dos adversários. “Criciúma vem se destacando e nos venceu na Supercopa do Brasil. Já Torres representa o Brasil no Sul-Centro Americano de Handebol, no Chile. Nossa expectativa é fazer uma campanha tão boa quanto ou até melhor que a do ano passado, e chegar à Super Final da Liga Nacional no fim do ano”, destacou.


Neudi também comentou as mudanças no formato da Liga nesta temporada. “Neste ano, as conferências Sul e Sudeste foram unificadas e não há mais etapas zonais. Precisamos nos classificar nesta fase para ir direto à etapa final da Liga. Esperamos voltar com dois bons resultados e nos preparar para a próxima fase”, finalizou o treinador.

Arquivo pessoal

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Finais da Copa FEL de Futsal serão realizadas neste fim de semana

Esportes
Imagem de destaque

Justiça torna Bruno Henrique réu por estelionato

Esportes

Botafogo empata com Cruzeiro e segue com chance de terminar no G5

Esportes

CPB abre votação popular para escolha do Atleta da Galera

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Brasil e mundo
Brasil

Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.