O atacante brasileiro Estêvão, revelado pelo Palmeiras, fez a sua estreia com a camisa do Chelsea na Premier League, neste domingo (17), no empate em 0 a 0 contra o Crystal Palace. O jogador de 18 anos entrou no segundo tempo e fez uma partida discreta e levou um cartão amarelo.
Estêvão entrou aos nove minutos da segunda etapa, no lugar de Jamie Gittens, e atuou basicamente na ponta direita, posição que foi utilizado por Abel Ferreira em boa parte de sua passagem pelo Palmeiras.
Ao entrar em campo, sob aplausos da torcida, Estêvão se tornou o terceiro brasileiro mais jovem a atuar na Premier League, com 18 anos de 115 dias, ficando atrás apenas de Gabriel Martinelli (18 anos e 54 dias) e Rafael (18 anos e 39 dias).
Estêvão se tornou também o 16º brasileiro a jogar pelo Chelsea no Campeonato Inglês. Agora, os Blues são o time da Premier League que mais teve jogadores do Brasil em campo em toda a história da competição. O segundo é o Manchester City, com 15.
Nos 90 minutos, o Chelsea teve um grande domínio da partida com 72% de posse de bola e 19 finalizações, mas pecou na eficiência e acertou apenas 3 chutes no gol. O Crystal Palace até chegou a balançar as redes, em cobrança de falta de Eze, mas o gol foi anulado por interferência de Guehi na barreira.
Estatísticas do Estêvão em Chelsea x Crystal Palace:
- Minutos jogados: 37
- Distância percorrida: 4.2 km
- Ações com a bola: 21
- Finalizações: 1 (0 certas)
- Passes: 7/7 (100%)
- Dribles: 6 (2 certos)
- Cruzamentos: 4 (1 certo)
- Duelos pelo chão: 7 (2 ganhos)
- Perda da posse de bola: 8
- Faltas: 1