Embora não tenha assinado contrato para ser piloto principal de uma equipe da Fórmula 1 em 2026, Felipe Drugovich segue tendo o nome ventilado como candidato a uma das vagas restantes do grid para o ano que vem. Entre os cenários restantes para o brasileiro, um deles é a Alpine, onde substituiria o argentino Franco Colapinto. E essa opção surge como uma possibilidade para a escuderia, segundo a imprensa francesa.
Drugovich perto da Fórmula 1?
- O jornalista Cipriano Juihard, do site Auto Hebdo, coloca Drugovich como uma das várias opções da Alpine para a temporada de 2026.
- O profissional ainda destaca que a equipe pode promover o piloto reserva estoniano Paul Aron, Yuki Tsunoda, que não está bem na Red Bull, ou contratar o brasileiro.
- Juihard vê Drugovich como a melhor opção entre as três cogitadas pela Alpine. Além disso, o jornalista destaca que a falta de oportunidades para o brasileiro na Fórmula 1 é uma “anomalia”.
- Felipe Drugovich pode assinar com a Alpine para ser o piloto titular ou então poderia continuar como piloto reserva na Aston Martin ou na Cadillac. Além disso, há a possibilidade do brasileiro correr em outras categorias, como Fórmula E, WEC e Fórmula Indy. Veja os cenários para o piloto paranaense aqui.