O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, recebeu, neste domingo (1º), a sexta etapa da Copa Truck. E o brilho na etapa foi do piloto Felipe Giaffone, que ampliou a vantagem na liderança do campeonato. Giaffone somou 41 dos 45 pontos possíveis na etapa. No sábado (31), ele foi o mais rápido no treino classificatório e largou na pole-position.
Na corrida 1, ele liderou de ponta a ponta e foi o vencedor. No pódio, Felipe Giaffonte teve companhia de André Marques, que foi o segundo colocado, e Danilo Dirani, que cruzou a linha de chegada no terceiro lugar.
Os pilotos formaram o grid para a corrida 2. Com a inversão dos oito primeiros colocados da prova 1, Giaffone largou em oitavo. E conseguiu chegar no segundo lugar, atrás de Beto Monteiro, que foi o vencedor da corrida 2. Com o resultado, Giaffone se manteve na liderança com 172, resultado extraoficial.
Na etapa de Cascavel destaque também para Bia Figueiredo. Em 2023, ela já havia vencido uma prova da categoria Super Elite na Copa Truck. E repetiu o feito na etapa cascavelense.