Fernando Diniz não é mais o técnico do Fluminense. O treinador de 50 anos foi desligado do Tricolor das Laranjeiras após uma longa reunião nesta segunda-feira (24) com a diretoria do clube carioca.
A decisão pela saída de Diniz veio após a derrota para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Fluminense se manteve na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas uma vitória em 11 jogos. Este é o pior início do clube na competição de pontos corridos.
Já na mira do Athletico Paranaense, que não é mais treinado por Cuca, Fernando Diniz encerra sua segunda passagem pelo tricolor com a conquista inédita da Copa Libertadores. Nesta temporada, foram 28 jogos no comando, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Sob o comando do treinador, o time carioca também conquistou a Recopa Sul-Americana de 2024 e os estaduais de 2022 e 2023.
No fim de maio, o treinador renovou contrato com o Fluminense até o fim de 2025. Somadas as duas passagens pelo tricolor, Fernando Diniz tem 188 jogos, com 91 vitórias, 41 empates e 56 derrotas.