Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Flamengo aplica maior goleada da era dos pontos corridos ao marcar 8 a 0 no Vitória no Maracanã

A diferença técnica, tática e física ficou evidente em um duelo que deixou números marcantes e um adversário completamente sem reação
26 ago 2025 às 08:40
Por: Band
Adriano Fontes / Flamengo

A noite no Maracanã foi um espetáculo de futebol ofensivo. O Flamengo transformou a partida contra o Vitória em um verdadeiro passeio, vencendo por 8 a 0 e registrando a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro desde a adoção do formato de pontos corridos, em 2003.


Mais do que uma goleada, o resultado apresentou um time dominante em todos os aspectos, desde a pressão inicial até a manutenção da intensidade mesmo com o placar elástico. A diferença técnica, tática e física ficou evidente em um duelo que deixou números marcantes e um adversário completamente sem reação.


Além da exibição coletiva, a partida no Maracanã teve protagonistas expressivos. Pedro, mais uma vez, foi decisivo, atingindo marcas históricas. Com os gols anotados, chegou a 102 tentos no estádio, sendo 91 pelo Flamengo e 11 pelo Fluminense, e ultrapassou Quarentinha, ícone do Botafogo, como oitavo maior artilheiro da história do local. Uma marca que reforça sua presença entre os maiores nomes a atuarem no templo do futebol brasileiro.


Outro nome que escreveu história foi De Arrascaeta. O uruguaio, referência criativa no meio-campo, deu mais duas assistências e alcançou 79 passes para gol, se tornando o maior 'garçom' da história do Campeonato Brasileiro desde o início da contagem oficial da estatística.


Samuel Lino também viveu um capítulo especial. O atacante marcou seus primeiros gols com a camisa rubro-negra, mostrando oportunismo e mobilidade. Destaque também para Saúl, que deixou o campo ovacionado. Por outro lado, Alex Sandro sentiu uma lesão e preocupa a seleção brasileira.

Outras notícias

Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17

Seleção feminina inicia preparação para amistosos na Europa

CBF anuncia Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026


O Flamengo mostrou logo de cara que faria um grande jogo. No primeiro minuto, Arrascaeta recebeu de Pedro e encontrou Samuel Lino dentro da área. O camisa 16 puxou para o pé direito e finalizou rasteiro, com desvio, para abrir o placar. Dois minutos depois, Lucas Arcanjo errou na saída de bola, Arrascaeta recuperou e tocou para Pedro, que invadiu a área e marcou por cobertura: 2 a 0.


Mesmo com a vantagem cedo, o time não diminuiu o ritmo. Aos 33, Varela cruzou da direita, Plata não alcançou, e Samuel Lino ajeitou para Arrascaeta, que finalizou no canto e ampliou. O primeiro tempo terminou com o Flamengo em vantagem de 3 a 0, mas ainda com fome de gols.


A volta do intervalo trouxe ainda mais intensidade. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo inverteu a bola para Samuel Lino, que achou Pedro na área. O centroavante dominou e deslocou Lucas Arcanjo, fazendo o quarto.


Três minutos depois, Saúl tabelou com Jorginho e acionou Varela, que cruzou na medida para Samuel Lino cabecear firme: 5 a 0. Aos oito, o atacante deu uma caneta em Lucas Braga e cruzou para Pedro, que ajeitou para Luiz Araújo. A finalização desviou em Lucas Halter antes de entrar, ampliando ainda mais o massacre.


Aos 13, Arrascaeta encontrou Samuel Lino pela esquerda. Ele rolou para Pedro, que com um elástico deixou os defensores para trás e encobriu o goleiro: 7 a 0. E aos 35, foi a vez de Bruno Henrique fechar a conta, cobrando um pênalti no canto direito sem chances para Lucas Arcanjo: 8 a 0, um resultado histórico no Brasileirão.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Mirassol derrota Ceará e fica perto de vaga direta para Libertadores

Esportes
Imagem de destaque

Flamengo pode ser campeão brasileiro nesta terça-feira; veja como

Esportes

Jogadora de vôlei é baleada nas costas durante tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Esportes

Diniz cita Manchester United e diz que jogadores do Vasco precisam “aprender a ser grandes”

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Jovem é encontrado morto em Jataizinho após ser sequestrado em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Arquidiocese de Londrina anuncia novas transferências e nomeações de padres

Cidade
Londrina e região

Mulher sofre ataque grave de Rottweiler na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Corpo de empresário vítima de acidente com silo em Sertanópolis é liberado

Cidade
Londrina e região

Homem em surto ameaça familiares com faca e mobiliza PM no Conjunto Cafezal

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 38 | Sucessão Familiar | Sérgio Neme

Podcast Pod Tah | EP 36 | Diversidade e Orgulho | Dalton Albertin e Guilherme Pinho

Podcast Conversa com Nassif | EP 9 | Performance e Longevidade Masculina | Dra. karina Ancioto e Dr. Heitor Andrade

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.