Em seu último compromisso pela primeira fase da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo arrancou um empate de 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA), na noite desta terça-feira (24), no Camping World Stadium, em Orlando, graças a um gol do jovem atacante Wallace Yan aos 40 minutos do segundo tempo.
O Rubro-Negro da Gávea, que já entrou em campo classificado como primeiro colocado do Grupo D, fechou a etapa inicial do Mundial com sete pontos. O segundo colocado foi o Chelsea, com seis pontos, após vencer o Espérance (Tunísia) por 3 a 0.
Mesmo diante do adversário de menor qualidade técnica do grupo, a equipe comandada por Filipe Luís teve dificuldades para converter sua superioridade em gols. A defesa fechada do Los Angeles e o goleiro Lloris foram os principais obstáculos. Além disso, o Flamengo acertou a trave quatro vezes, com Arrascaeta sendo o mais perigoso.
O Los Angeles pouco criava, mas aos 38 minutos do segundo tempo, o gabonês Bouanga aproveitou falha defensiva e abriu o placar. A reação veio logo depois, aos 40 minutos, quando Wallace Yan fez bela jogada individual e garantiu o empate.