Neste sábado (5), o Flamengo enfrentou o Bahia pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0. Ayrton Lucas marcou o primeiro e Alcaraz fez de pênalti no final do jogo, fazendo seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
O jogo
O Flamengo começou com tudo, e logo aos 5 minutos, Gerson achou um lindo passe para Gabigol, que finalizou e o goleiro jogou para escanteio.
Os dois times estavam se estudando muito, mas o Flamengo sempre buscava o gol até que aos 33 minutos. Arrascaeta cruzou para Gabigol na segunda trave e o camisa 99 finalizou na rede pelo lado de fora, mas o jogador estava impedido.
No lance seguinte, Wesley recebeu um lindo passe de Arrascaeta e cruzou para Bruno Henrique, que finalizou, mas o goleiro defendeu. No rebote, Ayrton Lucas abriu o placar para o Mais Querido. Final de primeiro tempo e 1 a 0 para o Mengão.
Na volta do intervalo, Ayrton Lucas quase marcou novamente após receber um passe de Pulgar e finalizar com perigo.
O Mengão seguia controlando o jogo, e aos 22 minutos, Gerson roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Arrascaeta, que devolveu para o camisa 8 finalizar colocado tirando tinta da trave.
Aos 40’, Michael driblou pelo lado esquerdo e cruzou para Arrascaeta, que chutou e fez o gol, mas estava impedido.
Nos acréscimos, Pulgar desarmou no ataque e sobrou para Alcaraz, o camisa 37 bateu de fora da área e a bola bateu no travessão.
A vitória já estava encaminhada, e no último lance, Michael sofreu um pênalti com direito a expulsão de Santiago Arias. Alcaraz foi para a cobrança e marcou o segundo gol do Mengão, dando números finais ao jogo.
Próximo compromisso
Na próxima quinta-feira (17), o Flamengo enfrenta o Fluminense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro às 20h no Maracanã.
Flamengo
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Alcaraz) e Arrascaeta (Allan); Gerson, Gabriel (Plata) e Bruno Henrique (Michael).
Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Carlos de Pena (Rafael Ratão) e Jean Lucas (Iago); Cauly, Everaldo (Ademir) e Thaciano (Luciano Rodríguez).