Nesta quarta-feira (24) o Flamengo passou por uma situação que tem sido recorrente no Campeonato Brasileiro: derrotou o Vitória com gol marcado após os 40 minutos do 2º tempo. O time já passou por isso em seis partidas da competição, mostrando que está ligado até o final de cada jogo.
Carlinhos fez o gol decisivo contra o Vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Na rodada anterior, o Fla já tinha derrotado o Criciúma com um gol no mesmo minuto, marcado por Gabigol.
No clássico contra o Fluminense, a emoção foi parecida: o gol decisivo, de Pedro, saiu aos 41 minutos do segundo tempo.
E algumas vezes os gols saíram nos acréscimos das partidas: David Luiz decidiu a vitória contra o Bahia aos 49 minutos do segundo tempo; Evertton Araújo empatou o jogo com o Athletico aos 54 minutos do segundo tempo; e na primeira rodada, De La Cruz fez o gol da vitória contra o Atlético-GO aos 51 minutos do segundo tempo.
Esses gols fizeram com que o Flamengo somasse 11 pontos a mais, ou seja, deixaram o time vivo na briga pela liderança do Brasileirão. Atualmente o Fla está em segundo lugar, com 37 pontos, mas tem um jogo a menos do que o líder Botafogo, que tem 40 pontos.