É noite de decisão para os times brasileiros na Libertadores! Nesta terça-feira, o Corinthians vai até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pelas oitavas de final do torneio continental. Além do Timão, Atlético-MG e Athletico Paranaense medem forças com Emelec e Libertad, respectivamente, nos jogos de volta de seus confrontos.
Depois de empatar por 0 a 0 na partida de ida, o Corinthians precisa de uma vitória para se classificar no tempo normal contra o Boca. Os Xeneizes costumam impor dificuldades a seus adversários no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, mas o desafio parece ainda maior para o Timão, que lida com uma série de desfalques em seu departamento médico.
Este será o quarto duelo entre Corinthians e Boca Juniors nesta edição da Libertadores, já que eles estiveram no mesmo grupo na primeira fase. Até aqui, são dois empates e uma vitória do Alvinegro. No duelo da fase de grupo em Buenos Aires, deu empate por 1 a 1.
Horas antes do jogão na Argentina, é a vez do Mineirão tremer com a massa do Galo. O Atlético-MG recebe o Emelec em busca da classificação para a próxima fase. No jogo de ida, o Atlético ficou no empate por 1 a 1. Diante de sua torcida, porém, as coisas prometem ser diferentes para o Galo, que precisa vencer para se classificar sem ir à disputa por pênaltis.
Fora de casa, o Athletico Paranaense é outro brasileiro a fazer um jogo decisivo pela Libertadores nesta terça-feira. O Furacão derrotou o Libertad por 2 a 1 no jogo de ida, e tem a vantagem no duelo desta noite em Assunção. Com um empate, o Rubro-negro garante a vaga para as quartas de final da Libertadores.