O fim de semana do Grande Prêmio da Hungria foi marcado mais uma vez por bons desempenhos de Gabriel Bortoleto. O brasileiro da Sauber não apenas voltou a pontuar, como ainda conquistou os melhores resultados desde que estreou na Fórmula 1.
A sexta-feira foi de participação apagada nos treinos livres: Bortoleto foi o 19º colocado na primeira sessão e 17º na segunda sessão. No entanto, a coisa começou a mudar a partir do sábado, com o nono lugar no terceiro treino.
Veio a classificação e Bortoleto chegou novamente ao Q3, terminando na sétima colocação – a melhor posição de largada na F1. No domingo, veio a corrida e o brasileiro terminou em sexto – a melhor chegada em 2025.
Confira os resultados de Gabriel Bortoleto no GP da Hungria:
- Treino livre 1: 19º lugar
- Treino livre 2: 17º lugar
- Treino livre 3: 9º lugar
- Classificação: 7º lugar
- Corrida: 6º lugar
Com a performance, Gabriel Bortoleto somou oito pontos e chegou a 14, na 17ª colocação do Mundial de pilotos. Foi a terceira vez em quatro etapas que o piloto paulista somou pontos, repetindo o oitavo lugar do GP da Áustria e o nono lugar do GP da Bélgica.
O resultado valeu elogios da chefia. “Apesar do começo desafiador do fim de semana com problemas de confiabilidade no primeiro treino livre, a equipe se uniu e entregou uma performance incrível”, comemorou o chefe de equipe da Sauber, Jonathan Wheatley.
“A pilotagem de Gabi foi nada além de excepcional. Ele assegurou o sexto lugar – seu melhor resultado até aqui em sua breve carreira na Fórmula 1 – e venceu o prêmio de Piloto do Dia”, completou o dirigente.