O atacante João Pedro, atualmente no Chelsea, revelou durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (2), na Granja Comary, sede da Seleção Brasileira, que pensou em desistir do futebol durante um período em que esteve na base do Fluminense.
João Pedro comentou que estava passando por um momento difícil na vida e que sua família, e principalmente sua mãe, fora importante para que ele seguisse com a carreira e conseguisse alcançar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
“O apoio da minha família foi essencial. Teve um momento na base em que eu pensei em parar de jogar futebol porque a vida estava difícil, não estava tendo tanta oportunidade no Fluminense”, disse o jogador de 23 anos.
“Mas eu acredito que a minha mãe foi uma guerreira, esteve comigo em todos os momentos, acredito que hoje ela sente muito orgulho de mim. Sempre que eu visto a camisa da Seleção, eu sinto que estou representando a minha mãe. Mas não só ela, todo o país”, completou.
O jogador, que chegou ao Chelsea em junho e foi decisivo na conquista da Copa do Mundo de Clubes, também deixou um recado para os mais jovens que também podem estar passando por algum momento de dificuldade.
“E, para todos os jovens, acreditem nos seus sonhos. O meu era vestir a camisa da Seleção Brasileira. Acreditem nos seus sonhos, porque nada é impossível”, disse João Pedro.
“Imagina se lá atrás eu tivesse parado e desistido do meu sonho, eu não estaria aqui, na posição em que eu estou hoje, jogando por um grande clube e representando a maior seleção do mundo. Então, é ter persistência e foco, que no final tudo vai dar certo”, concluiu o atacante.
Últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias:
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), contra o Chile, no Maracanã. Depois, viaja para encarar a Bolívia, na altitude de mais de 4 mil metros de El Alto, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na terça-feira (9), às 20h30.