O Londrina Esporte Clube (LEC) terá que começar o Campeonato Paranaense de 2026 no Estádio do Café, e não no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), sua casa habitual. A mudança ocorre devido à troca completa do gramado do VGD, conforme anunciado por Guilherme Berintani, dono da SAF do Londrina, em coletiva nesta quinta-feira (4).
Troca de Gramado no VGD
Berintani explicou que a necessidade da troca de gramado foi decidida após conversas com o departamento de futebol e com o técnico Roger Silva. O LEC jogará no Estádio do Café durante parte do Campeonato Paranaense, com a expectativa de retornar ao VGD na reta final da competição.
O objetivo é que o time possa disputar todo o Campeonato Brasileiro de 2026 em um gramado novo, evitando as dificuldades enfrentadas na temporada anterior. O início da obra já está contratado, mas a chuva tem atrasado o cronograma, pois é necessário um período de clima seco para a remoção do gramado atual.
Novidades no Elenco
O Tubarão também apresentou novidades na montagem do elenco:
O clube já fechou com os atacantes Cristian Lucas (Internacional) e Bruno Santos (Guarani). Berintani informou que 80% do elenco já está fechado e que cinco ou seis novos atletas devem ser anunciados até o início do Paranaense.
O clube comunicou ao atacante Quirino (32 anos) que ele não faz parte dos planos para 2026. Quirino encerra sua segunda passagem pelo LEC com 14 jogos, 3 gols e o vice-campeonato da Série C em 2025.
O Londrina estreia no Campeonato Paranaense em casa, no dia 7 de janeiro, contra o Operário de Ponta Grossa.