A equipe adulta do Londrina Vôlei viaja ao oeste do Paraná para disputar uma rodada dupla da Série A do Campeonato Paranaense Feminino. Nesta quinta-feira (16), às 19h30, enfrenta o PM Toledo, em Toledo. Amanhã (17), o confronto será contra o Vôlei Clube Cascavel, às 18h, em Cascavel.
O treinador Juliano Trindade comentou sobre a dificuldade de enfrentar dois adversários em pouco tempo: “Temos que rodar bastante o elenco entre os jogos. Teoricamente, o jogo contra Toledo é mais tranquilo, mas contra Cascavel é uma briga pela classificação direta para a semifinal. Estamos bem preparados e queremos trazer duas vitórias”.
O Campeonato Paranaense 2025 conta com nove equipes: Londrina Vôlei, Unilife Maringá, São José dos Pinhais/AIEL, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Prefeitura de Irati, Castro Vôlei/ACV, Toledo/Line/Avotol, Clube Cascavel Vôlei e Marechal Vôlei. Na fase final, os dois primeiros colocados avançam diretamente à semifinal, enquanto as equipes do 3º ao 6º lugar disputam as vagas restantes.
O Londrina Vôlei está em terceiro lugar, com quatro vitórias em seis partidas, totalizando 12 pontos. “Estamos intensificando o treinamento tático e refinando a equipe para a fase final. Queremos alcançar o primeiro ou segundo lugar”, destacou Trindade.
A Fase Final do Campeonato Paranaense Adulto ocorrerá entre os dias 23 e 25 de outubro, com cidade-sede ainda definida pela FPV.
O Londrina Vôlei é um dos projetos selecionados em 2025 para receber patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).