A parceria entre a paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski segue firme na disputa pelo título de duplas do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Após avançarem às quartas de final nesta terça-feira (17), elas aguardam a confirmação da data e do horário do confronto contra a mexicana Giuliana Olmos e a norte-americana Jessica Pegula.
Número 14 do ranking de duplas da Women's Tennis Association, Luísa e Dabrowski (10ª) precisaram de 1h09 para superar a tcheca Marie Bouzková e a indonésia Janice Tjen por 2 sets a 1. Após vencerem o primeiro set por 6/1 e perderem o segundo por 6/3, decidiram a partida no super tie-break — desempate até dez pontos comum nas duplas — fechando em 10 a 3.
Olmos e Pegula chegam embaladas após eliminarem, nas oitavas, as campeãs do Australian Open, a chinesa Zhang Shuai e a belga Elise Mertens, atual número 1 do ranking de duplas.
Se avançarem às semifinais, Luísa e Dabrowski podem reencontrar a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunić, responsáveis por eliminá-las nas duas últimas competições, incluindo o Aberto da Austrália. Para isso, Danilina e Krunic precisam vencer a indiana Rutuja Bhosale e a tailandesa Peangtarn Plipuech.
Os torneios da categoria WTA 1000 estão entre os mais importantes do circuito regular feminino, ficando atrás apenas dos quatro Grand Slams: Roland Garros, Wimbledon e US Open, além do próprio Australian Open.