Max Miller foi o destaque do Maringá na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, neste sábado (22), pelo jogo de ida das quartas de final do Paranaense dos Clássicos 2025. O zagueiro marcou os dois gols da partida no estádio Willie Davids e deixou sua equipe em vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 9 de março no Couto Pereira.
O resultado coloca o Coritiba em uma situação difícil, já que precisa vencer por 2 a 0 no jogo de volta para forçar a disputa por pênaltis. Caso o Coritiba vença por três gols de diferença ou mais, avançará diretamente para a semifinal. Em qualquer outro cenário, o Maringá se classifica.
O jogo teve um início tranquilo, com poucas oportunidades. O Maringá teve uma finalização com Zé Vitor, e o Coritiba, com Dellatorre, mas sem grande perigo. A principal chance da primeira etapa surgiu aos 18 minutos, quando Maranhão arriscou um chute cruzado, mas sem sucesso. Aos 35’, o Coritiba perdeu Filipe Machado, expulso após cometer falta em Maranhão.
Na segunda metade, o Maringá abriu o placar logo no começo. Após escanteio, Max Miller cabeceou na trave e aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. O Coritiba tentou reagir, mas o Maringá manteve o controle do jogo. Aos 38’, Max Miller marcou novamente, dessa vez após escanteio, ampliando a vantagem para 2 a 0. Veja os gols no vídeo!