Não foi desta vez. A seleção brasileira feminina Sub-17 foi superada por 2 a 0 pela favorita Coreia do Norte nas semifinais do Mundial, em Rabat (Marrocos), e adiou o sonho do título inédito. Yu Jong Hyang marcou duas vezes para as asiáticas, maiores campeãs do torneio, com três títulos. As norte-coreanas seguem na luta pelo tetracampeonato. Já as brasileiras, que pela primeira vez chegaram à semifinal, voltarão a campo no sábado (8) para disputar o terceiro lugar, às 12h30, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.
A primeira etapa começou com pressão da Coreia do Norte, que quase abriu aos dois minutos com Kyong Kim. Três minutos depois, o Brasil respondeu com chute de Kaylane, desviado pela zaga. Aos 14, a Amarelinha teve a primeira baixa: Gi Seppe sentiu a coxa e foi substituída por Dulce Maria. As norte-coreanas seguiram dominando, e a goleira Ana Morganti fez grandes defesas em finalizações de Jong Hyang, Chong Gum e Rye Yong.
Aos 32, o Brasil chegou com Maria, que roubou a bola e finalizou, mas Son Gyong defendeu. Aos 41, após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Adreyna, que foi expulsa. Jong Hyang converteu, abrindo o placar.
Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Jong Hyang marcou novamente, ampliando para 2 a 0. Mesmo com uma jogadora a menos, o Brasil lutou: aos 35, Kaylane cruzou para Evelin, mas a zaga impediu o gol, e Helena mandou a sobra para fora. Aos 50, no contra-ataque, Evenlin quase descontou, mas Son Gyong salvou novamente.