Pedro Clerot, primeiro campeão da Fórmula 4 Brasil e uma das grandes promessas do automobilismo nacional, confirmou que dará um passo importante na carreira: o piloto vai disputar a Fórmula 3 em 2026.
Em entrevista exclusiva à Band, Clerot classificou o próximo passo a caminho da Fórmula 1 como a realização de um sonho. Porém, a equipe que o brasileiro vai defender no próximo ano ainda segue em segredo.
“Eu ainda não posso anunciar com quem, isso a gente vai anunciar um pouco mais para frente, então fiquem ligados, mas ano que vem eu vou estar correndo na Fórmula 3, é um sonho para mim poder estar correndo junto no fim de semana da Fórmula 1", comentou Clerot.
A mudança para a categoria que serve como porta de entrada para a F2 e para a própria Fórmula 1 coroa uma trajetória consistente. Após se destacar na Fórmula 4 Brasil, onde se tornou o primeiro campeão da categoria, Clerot acumulou experiência em competições europeias, incluindo passagens pela F4 Italiana e Espanhola, com vitórias e pódios. Atualmente quarto colocado na FRECA (Fórmula Regional Europeia), com 84 pontos.
Clerot também relembrou os primeiros passos da carreira e ainda quando era “vizinho” de Gabriel Bortoleto em Milão, na Itália.
“Eu me mudei para Milão com 16 anos, um pouco antes do Gabriel Bortoleto ser campeão da F3 em Monza, e eu morei no mesmo prédio que ele. Então eu tenho acompanhado muito de perto, toda essa jornada de Fórmula 3, Fórmula 2, eu tô ali com os times, então para mim vai ser um sonho muito grande, um sonho realizado, poder estar nesse grid”, finalizou.