Está em prisão temporária Joelson Aguilar Dos Santos, investigado por participar do golpe sofrido pelo atacante Dudu do Palmeiras, que já passa de R$ 22 milhões. Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Band o atleta afirmou que os valores, principalmente referentes a direitos de imagens, foram desviados aos poucos.
O dinheiro teria saído principalmente das contas de pessoa física e jurídica pelo amigo e padrinho de casamento do jogador, Thiago Donda.
Segundo o relatório da defesa do jogador, o Thiago Donda “sabia que era necessário aliciar profissionais que atendiam o atleta e passou a se utilizar do cargo para facilitar acessos com poder de oratória, persuasão e simpatia, formando uma verdadeira associação criminosa”.
O ex-assessor contratou o mesmo escritório de contabilidade para cuidar das finanças de Dudu e da clínica que o investigado tinha aberto. Ele colocou o mesmo endereço para correspondências, que, segundo o relatório, o permitiu ter controle das informações e valores.
Thiago Donda também teve mandado de prisão expedido, mas ainda não foi preso.