O atacante Rony, do Palmeiras, conversou com o Craque Neto e convidados no “Donos da Bola” desta terça-feira (9). O camisa 10 do Verdão elegeu o seu gol mais bonito de bicicleta, e explicou a sua obsessão pelo lance.
“Contra o Fluminense foi mais bonito, porque ele tem um grau de dificuldade. Eu estou muito longe da área. É muito longe do gol, a bola ela não vem fraca, eu estou com um marcador e ela veio um pouquinho alta, então eu acredito que esse foi o mais bonito para mim”, contou Rony.
O gol de placa feito por Rony no Maracanã em 2022 foi o segundo do atacante na carreira. Antes, ele já havia feito contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2023, ele também marcou um contra o Atlético-MG, mas ele foi anulado por impedimento no início da jogada.
Segundo o jogador, as bicicletas começaram ainda no Náutico, em 2016. O gol mesmo só foi sair em 2022, com a camisa do Verdão.
“Eu tentei fazer no Náutico e não consegui, tentei fazer no Athletico e não consegui e comecei tentando no Palmeiras. Isso foi criando um hábito. Nos treinamentos eu fazia e dava certo”, explicou.
Ponta ou centroavante?
Rony também comentou sobre a sua posição favorita no Palmeiras. Apesar de ter origem como ponta, o jogador ganhou destaque ao atuar como centroavante. Na partida contra o Bahia, no último domingo (7), ele voltou a atuar pelo lado do campo, por causa dos desfalques da equipe.
“Eu me sinto como um homem de referência ali na frente. Eu não me vejo mais jogando como ponta. Mas se o professor me pedir para fazer essa função, faço com o maior carinho”, comentou.