O Santos já pensa no substituto de Cleber Xavier, demitido após a goleada histórica sofrida contra o Vasco por 6 a 0, no último domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, como o “plano A” para comandar o time na sequência da temporada.
Os detalhes do novo treinador
- A diretoria santista vê Tite como uma boa opção para substituir Cleber Xavier. Embora o treinador tenha sido demitido, sua comissão técnica foi mantida no cargo.
- A manutenção de Matheus Bachi, filho de Tite, Vinícius Marques e Fábio Mahseredjian, que integravam a comissão do ex-treinador da Seleção Brasileira, é um dos motivos para o Peixe tentar convencer o comandante de 64 anos a treinar o Alvinegro Praiano para a sequência da temporada.
- Jorge Sampaoli é tido como “plano B”. O Santos chegou a procurar o treinador argentino, que pediu pelo menos três reforços para fechar com o Peixe.
- Tite está sem clube desde que deixou o Flamengo, em 2024. O treinador chegou a ser procurado pelo Corinthians em 2025, mas recusou por problemas de saúde. Ele ainda recebeu uma proposta para treinar o Besiktas, da Turquia.