O São Paulo oficializou, nesta sexta-feira (20), a renovação do contrato do atacante Luciano até o dia 31 de dezembro de 2028. O acordo estabelece metas para uma prorrogação automática do vínculo até o fim de 2029. O contrato anterior do atleta de 32 anos terminaria no encerramento desta temporada.
“O que me deixa mais feliz é ouvir que o Luciano é intenso como um torcedor dentro do campo, que o Luciano representa o sentimento dos são-paulinos. Vivi momentos que vão ficar pra sempre na memória, na minha e da minha família, e quero continuar escrevendo essa história”, disse o camisa 10, em entrevista ao site oficial do clube.
A diretoria do clube citou a liderança e a identificação do jogador com a torcida como elementos para a manutenção do contrato. Atualmente, com 330 jogos e 105 gols pelo clube, o atacante ocupa o posto de 18º maior artilheiro da história do São Paulo e a terceira posição entre os goleadores do clube neste século.
“A renovação do Luciano foi referendada por ele próprio, no dia a dia. Dentro de campo, com números representativos, e fora dele, com uma posição de liderança cada vez mais acentuada dentro do nosso grupo. Ter jogadores com esse grau de identificação com o torcedor é algo que consideramos preponderante”, declarou Rui Costa, executivo de futebol do clube.
Estatísticas e conquistas de Luciano no clube
• Jogos: 330.
• Gols: 105.
• Assistências: 33.
• Títulos: Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024).