Nesta terça-feira (28), a Seleção Brasileira enfrenta a Itália, em amistoso, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, às 14h15 (horário de Brasília). Para a partida, Arthur Elias fará, pelo menos, uma mudança em relação ao time titular que venceu a Inglaterra por 2 a 1, no último sábado (25), já que a volante Angelina foi expulsa.
Esses confrontos fazem parte da penúltima Data Fifa de 2025, e a partida terá transmissão da TV Globo. O Band Placar transmite o jogo em tempo real.
Como chega a Seleção Brasileira
O triunfo sobre as britânicas, atuais bicampeãs europeias, eleva a moral das brasileiras para o confronto contra as italianas.
A maior preocupação para Arthur Elias será definir quem jogará na vaga de Angelina, peça-chave e capitã do time que foi expulsa e, mesmo se tratando de amistoso, precisa cumprir suspensão.
Ela é a única volante de origem entre as convocadas, e o comandante da Seleção Brasileira deve optar pelas meio-campistas Ary Borges ou Laís Estevam ou ainda pela zagueira Vitória Calhau.
Uma provável escalação do Brasil é: Lorena; Tarciane, Isa Haas, Mariza e Yasmin; Ary Borges (Laís Estevam ou Vitória Calhau), Duda Sampaio e Dudinha; Bia Zaneratto, Luany e Ludmilla.
Como chega a Seleção Italiana
As italianas vêm de um empate em 1 a 1 contra o Japão, no último compromisso. As equipes fizeram um primeiro tempo mais estudado e cada uma teve ao menos duas chances para abrir o marcador na primeira etapa. No entanto, os gols saíram somente no segundo tempo.
As italianas largaram na frente com Giada Greggi e Yui Hasegawa empatou para as japonesas no fim da partida. Andrea Soncin não terá desfalques para a partida.
Uma provável escalação da Itália: Giuliani; Linari, Lenzini e D’Auria; Bonansea, Greggi, Schatzer, Severini e Oliviero; Corelli e Girelli. Técnica: Andrea Soncin.