Chauncey Billups, técnico do Portland Trail Blazers na NBA, deixou a prisão no Oregon, EUA, após ser detido pelo FBI por suspeita de envolvimento em esquema de manipulação de pôquer e ligações com a máfia. A investigação também resultou na prisão de Terry Rozier, ala do Miami Heat, Damon Jones, ex-jogador do Cleveland Cavaliers, e outras 31 pessoas.
O advogado de Billups, Chris Heywood, afirmou que lutará contra as acusações e destacou a integridade do treinador: "Homens íntegros não trapaceiam nem fraudam outras pessoas". Billups teria sido usado como "carta de rosto" em partidas fraudadas pela máfia, que envolviam tecnologia sofisticada, como máquinas de embaralhar cartas alteradas, câmeras escondidas, óculos especiais e equipamentos de raio-X nas mesas de pôquer.
O esquema tinha como alvo vítimas chamadas de "peixes", que eram atraídas para os jogos e coagidas a pagar dívidas com violência e extorsão. Segundo o FBI, estavam envolvidas famílias mafiosas como Bonanno, Gambino, Lucchese e Genovese. Terry Rozier e Damon Jones são suspeitos de fornecer informações da NBA para favorecer apostadores.