Valtteri Bottas vai retornar ao grid da Fórmula 1 em 2026. De acordo com o site PlanetF1, o piloto finlandês fechou acordo com a Cadillac, que fará sua estreia na categoria, e está perto de assinar o contrato oficial.
Após meses de especulações, Bottas chegou finalmente a um acordo com o Graeme Lowdon, chefe da nova equipe. O finlandês deve formar a primeira dupla da escuderia ao lado de Sergio Pérez, que também teria acertado sua ida, segundo o portal. Ambos ainda aguardam a formalização dos contratos para o anúncio oficial.
Um anúncio confirmando Pérez na Cadillac pode acontecer na semana do Grande Prêmio da Itália. O momento da confirmação de Bottas é menos certo, embora deva ocorrer após o anúncio do piloto mexicano, que ficou fora do grid em 2025 após ser dispensado pela Red Bull.
O que acontece com Felipe Drugovich?
Piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Drugovich está cotado para assumir uma vaga de titular na Cadillac na categoria em 2026. Drugo figura entre os possíveis pilotos da equipe norte-americana desde que a tradicional marca automotiva anunciou sua chegada à F1.
“Acho que tinha uma lista muito grande de pilotos uns meses atrás. Hoje em a lista é muito menor. E feliz em saber que eu ainda estou nela, mas vamos esperar para ver se se vai dar certo ou não”, disse Drugovich em entrevista à repórter Mariana Becker, da Band, em Spa Francorchamps, no GP da Bélgica.