Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Vasco aplica goleada histórica, afunda Inter na crise e garante permanência na Série A

Cruz-maltino atingiu os 45 pontos e se reabilitou no campeonato; clube gaúcho pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada
29 nov 2025 às 11:19
Por: Portal Tarobá
Dikran Sahagian/Vasco/Direitos Reservados

Em um duelo que durou mais de 3 horas, o Vasco eliminou qualquer risco de rebaixamento na temporada. Após cinco derrotas consecutivas, a equipe de Fernando Diniz se recuperou de forma contundente, goleando o Internacional por 5 a 1 nesta sexta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 



A partida foi marcada por uma paralisação superior a 1 hora em razão de um temporal que alagou o gramado de São Januário. Nos dois tempos, o Vasco começou de maneira avassaladora, anotando seus gols em um intervalo de 10 minutos. 


Relato do jogo

Logo no primeiro minuto, Andrés Gómez abriu o placar, e aos oito, Rayan ampliou. Antes do intervalo, Ricardo Mathias diminuiu para o Inter, mas a reação se desfez no segundo tempo, quando novamente Rayan, além de Barros e Nuno Moreira, completaram a goleada.


Com o resultado expressivo, o Vasco chegou aos 45 pontos, afastando qualquer tipo de chances de rebaixamento. O time ocupa a 10ª colocação, dentro da zona de classificação à Sul-Americana e agora poderá focar nas semifinais da Copa do Brasil, em dezembro. 

Outras notícias

Bahia vence Sport e adia decisão por vaga direta na Libertadores

Bortoleto analisa "ano surpreendente" após 1ª temporada na Fórmula 1

Crespo vê vitória do São Paulo como "grande resposta" após sofrer goleada


Já o Internacional vai se complicando cada vez mais, principalmente no aspecto emocional. O time segue com 41 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada.


Depois da bola rolar por 45 minutos, um forte temporal atingiu o estádio São Januário, alagando totalmente o gramado. Depois de cumprir o protocolo de 30 minutos para normalizar a situação, tanto Vasco quanto Internacional não quiseram retomar o duelo.


A situação ficou tensa, quando a arbitragem insistiu por duas vezes para o início do segundo tempo, entretanto representantes dos dois clubes entraram em rota de colisão com o juiz para adiar a partida. O técnico Fernando Diniz era o mais exaltado, alegando falta de "jogabilidade". 


Enquanto o presidente do Inter, Alessandro Barcelos estava preocupado com a integridade física dos atletas. Depois de muita conversa, os times voltaram a campo e iniciaram o aquecimento.


O Vasco teve um início fulminante e já vencia o duelo por 2 a 0 com 100% de aproveitamento em duas finalizações. Logo de cara, com um minuto, já saiu na frente, com Andrés Gómez fazendo bela jogada individual. 


Aos nove, Rayan recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para ampliar. O time carioca não tomava conhecimento do Internacional. Coutinho arriscou de longe e carimbou o travessão.


Depois dos 30 minutos, o Vasco baixou a intensidade, ainda mais com a chuva sendo a protagonista. Foi o momento que o time gaúcho entrou no jogo, passando a frequentar o campo de ataque e equilibrar na posse da bola. Bernabéi deu a primeira finalização para fora. 


No último lance, o Inter descontou, com Ricardo Mathias desviando o cruzamento da esquerda e mantendo o time vivo para a segunda etapa.


A bola voltou com outro contexto, mas o roteiro seguiu o mesmo. Novamente o Vasco se impôs e com um dois minutos fez o terceiro. Andrés Gómez recebeu lançamento longo e cruzou rasteiro para Rayan apenas empurrar para o gol. 


Logo depois, aos 11, Barros tentou duas vezes antes de estufar as redes gaúchas. Aproveitando a fragilidade do Inter, Rayan roubou a bola na área e rolou para Nuno Moreira bater sem ângulo e Rochet se atrapalhar para começar a dar números à goleada.


Os gols praticamente acabaram com o emocional do Internacional. Frágil em campo, perdia qualquer disputa e errava quando tinha a posse da bola. Mesmo quando o Vasco diminuiu o ritmo, pouco aproveitou, abusando de cruzamentos na área e sofrendo contra os contra-ataques cruzmaltinos. 


Na reta final, vendo o adversário sem nenhuma reação, apenas conduziu a goleada embalado pelo olé vindo das arquibancadas.


O Vasco agora tem pela frente o Mirassol, ainda em São Januário, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, às 19h. Já o Internacional visita o São Paulo, na quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, em Santos.


FICHA TÉCNICA


VASCO 5 X 1 INTERNACIONAL


VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (Puma Rodríguez) e Philippe Coutinho (Vegetti); Andrés Gómez (Matheus França), Rayan (Paulinho) e Nuno Moreira (Hugo Moura). Técnico: Fernando Diniz


INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Aguirre (Ricardo Mathias), Mercado, Vitão e Bernabéi; Thiago Maia (Luis Otávio) (Bruno Henrique), Alan Rodríguez e Alan Patrick (Borré); Carbonero e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz.


GOLS - Andrés Gómez, com um minuto, Rayan, aos nove, Ricardo Mathias, aos 47 minutos do primeiro tempo. Rayan, aos dois, Barros, aos 11, Nuno Moreira, aos 19 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Carbonero.


ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).


RENDA - R$ 1.313.832,00.


PÚBLICO - 19.330 torcedores.


LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Bruno Henrique se consagra após polêmica e vê trabalho mental como decisivo

Esportes
Imagem de destaque

Flamengo derrota Ceará e coroa ano mágico com título Brasileiro

Esportes

Quem é o jogador que usa tornozeleira eletrônica e pode ser campeão no RJ?

Esportes

Goalball: Equipe de Cascavel conquista quarto lugar histórico no Brasileiro da Série B

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Cidade
Londrina e região

Problema eletromecânico no Sistema Tibagi causa falta de água em Londrina e Cambé

Brasil e mundo
Brasil

Grupo de caminhoneiros planeja paralisação amanhã; categoria nega apoio

Cidade
Londrina e região

Morte de policial: defesa aponta que outra pessoa dirigia carro envolvido em acidente

Cidade
Londrina e região

Motorista Marlene da Van morre aos 84 anos e sepultamento ocorre no Cemitério São Paulo

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Podcast Falando de Gestão | EP 39 | Carreira, Arte e Tecnologia | Luciano Galbiati

Podcast Pod Tah | EP 37 | Vida, Internet e Empreendedorismo | Kelvin Anesi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.