Cascavel teve o privilégio de ser o palco para a grande novidade da Nascar Brasil. A categoria fez uma prova neste domingo (1º), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, dentro da programação automobilística do fim de semana, com a Copa Truck e Copa HB20. A novidade foi a prova das 100 Milhas, com mais de uma hora de duração. Na Nascar, em que todos os carros são iguais, é possível correr em dupla ou pilotar sozinho. E foi de maneira solo que Vitor Genz cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e foi o vencedor das 100 Milhas.
Essa foi a primeira vitória do piloto gaúcho na temporada da Nascar. Mas essa foi a segunda em Cascavel. Em 2017, ele venceu uma prova da Stock Car no circuito cascavelense. “Tenho Cascavel tatuada aqui [mostrando o lado direito do peito]”, disse. Com a vitória, Vitor Genz espera chegar no fim da temporada lutando pelo título.
A Nascar Brasil voltou ao Autódromo Internacional de Cascavel, pista que abrigou dez provas (20 corridas), uma por ano, desde 2014, ficando de fora em 2022. E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, como a corrida no Setup Free, o grid inverso, a etapa ‘Super Pole’ e, este ano, a 100 Milhas. Pela primeira vez em sua história, a Nascar Brasil, que adota regularmente o estilo Sprint Race, irá encarar as curvas de alta velocidade do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com parâmetros diferenciados em prova de longa duração, na realização da etapa com as 100 milhas.