O ala Zequinha, jogador com maior tempo de presença ininterrupta no Cascavel Futsal, fez um balanço da temporada 2025 e projetou o time para 2026 em entrevista ao Tarobá Esporte. O atleta renovou para sua sétima temporada consecutiva na equipe.
Zequinha é um dos remanescentes da histórica conquista da Liga Nacional em 2021 e o único atleta que participou de todos os títulos do clube, incluindo:
-
Duas vezes campeão Paranaense (marcando o gol do título em 2021)
-
Duas vezes campeão da Copa Libertadores da América
-
Liga Nacional (2021)
O ala relembrou lances marcantes, como o gol na final da Libertadores contra o Joinville e a sequência de três defesas que garantiram a classificação para a final da LNF de 2021 contra o Carlos Barbosa, lance que considera como um "gol".
Balanço de 2025 e Projeções para 2026
Apesar de o time ter chegado às quartas de final da Liga Nacional, sendo eliminado pelo Atlântico, Zequinha lamentou o desempenho no Campeonato Paranaense, onde a equipe foi eliminada pelo Marreco.
Sobre o estadual, o ala admitiu que o time ficou abaixo da expectativa, mesmo contando com elenco e condições totais para chegar às finais, seja contra Pato ou Campo Mourão.
Zequinha ressaltou o alto nível do futsal atual, em que qualquer falha custa caro, mas reforçou que o elenco de 2025 poderia ter ido mais longe.
Para 2026, o Cascavel Futsal já conta com 10 peças remanescentes, considerado por Zequinha o principal reforço, já que os atletas estão adaptados ao clube e ao estilo de jogo. A equipe anunciou quatro novos reforços, incluindo o goleiro Airan Lima.
Copa do Mundo de Futsal Feminino
Zequinha comentou a final da Copa do Mundo de Futsal Feminino nas Filipinas, entre Brasil e Portugal, destacando atletas com passagem pelo Cascavel, como:
-
Bianca (goleira da Seleção e do ST Cascavel)
-
Luana (marcou gol na semifinal)
-
Júlia, Camila e Simone
O ala aposta no título do Brasil e ressaltou que a presença dessas atletas na seleção valoriza o futsal da cidade.