O técnico Luis Zubeldía pode poupar o meia Lucas Moura e outros jogadores desgastados no duelo entre São Paulo e Botafogo, no próximo domingo (10), às 16h, no Nilton Santos. A partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, é decisiva para a definição do título. O Botafogo será campeão com um empate, enquanto o Palmeiras, único concorrente, precisa vencer o Fluminense e torcer por uma derrota do time carioca.
Zubeldía destacou a preocupação com o desgaste físico de Lucas Moura, que disputou 13 partidas consecutivas como titular. O meia não fica fora de uma partida desde 15 de setembro, quando o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão.
Além de Lucas, o treinador já não conta com vários jogadores lesionados, como Calleri, Liziero, Michel Araújo, Ferraresi, Wellington Rato e Ferreira, todos fora do jogo contra o Juventude e com poucas chances de retorno no domingo.
— Se estivéssemos mais frescos mental e fisicamente, poderia ser menos conservador. Mas, no fim da temporada, é importante evitar sobrecargas para não comprometer a próxima — explicou Zubeldía.
O São Paulo retorna aos treinos nesta quinta-feira para iniciar a preparação para a partida. O Botafogo precisa apenas de um empate para conquistar o título, enquanto o São Paulo entra em campo já sem ambições na tabela.