Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Mundo

Cuba: autoridades identificam 15 vítimas de acidente aéreo

20 mai 2018 às 17:30
Por: Estadão Conteúdo

Autoridades cubanas identificaram os restos mortais de 15 das 110 vítimas fatais do acidente com um Boeing 737-200 na sexta-feira na capital do país, Havana. Uma equipe de investigadores locais e estrangeiros se concentrava nas possíveis causas do desastre e nas condições operacionais da empresa mexicana proprietária do avião, que caiu logo após a decolagem.

Os únicos sobreviventes resgatados na sexta-feira, três passageiras, permaneciam em estado crítico na unidade de terapia intensiva do Hospital Calixto García, no centro de Havana, enquanto os restos mortais das primeiras vítimas identificadas começaram a ser entregues a familiares na cidade de Holguín, disseram as autoridades. Cinco crianças estavam entre as 15 vítimas identificadas no fim de semana, segundo as autoridades, que informaram ainda que a identificação de todas as vítimas pode levar dias.

O Boeing, que seguia para Holguín, caiu em um campo e pegou fogo logo após decolar do aeroporto de Havana na sexta-feira. O ministro dos Transportes de Cuba, Adel Yzquierdo, disse que 110 pessoas morreram, dos 113 passageiros e tripulação a bordo.

Autoridades cubanas disseram que, depois de um pedido das autoridades norte-americanas, uma equipe da Boeing entrará na investigação. "Vamos fornecer toda a assistência necessária para que eles possam fazer o seu trabalho", disse o ministro dos Transportes à mídia estatal. Investigadores mexicanos já participam da investigação, já que a aeronave, construída em 1979, foi alugada pela companhia mexicana Aerolíneas Damojh para a aérea Cubana de Aviación, que tem uma frota antiga e recentemente desativou muitos de seus aviões.

A Damojh era responsável pela manutenção e operação da aeronave, disse Yzquierdo. "Nós alugamos este avião há menos de um mês. Mantemos toda a documentação que mostra que a tripulação estava certificada e pronta", acrescentou. Yzquierdo disse que é comum para a Cubana de Aviación arrendar aeronaves de companhias estrangeiras, em parte porque o embargo dos EUA contra a ilha reduz a capacidade da companhia estatal de comprar aviões. O governo mexicano disse na noite de sábado que vai conduzir uma nova auditoria operacional da companhia aérea para determinar se está cumprindo as regulamentações e coletar informações que possam ajudar na investigação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
Avião cai durante pouso no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, nos EUA

Avião cai durante o pouso em aeroporto na Carolina do Norte, nos EUA; Veja o video

Mundo
Imagem de destaque

Israel aceita proposta de cessar-fogo apresentada por Donald Trump

Mundo

Vídeo: caminhão explode em cidade dos EUA e danifica quatro casas após vazamento

Mundo

Apagão afeta toda Espanha, partes de Portugal, França, Bélgica e Alemanha

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Família procura jovem de 25 anos desaparecido desde domingo em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é executado na garagem de casa na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com o Choque na BR-369

Cidade
Londrina e região

Menino de 4 anos luta pela vida após ser atropelado por caminhão em Londrina

Cidade
Londrina e região

Comércio de Londrina terá horário especial de funcionamento no período de Natal e Ano-Novo

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 44 | Reencontro Com a Fé | Tadao Nishida

Podcast Falando de Gestão | EP 42 | Planejamento Financeiro | Fernando Queiroz

Podcast Fala Advocacia | EP 3 | Qual o papel da Com. de Div. Sexual e de Gênero?

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.