"Daremos o passo de fechar a ponte da amizade a partir das 00:00 para o trânsito de pessoas ”, disse o presidente Abdo Benítez na medida adicional promulgada. A medida adotada pelo Poder Executivo entrará em vigor neste meia-noite e funcionará por um período de 15 dias.
O chefe da Direção de María de los Ángeles Arriola, fez alguns esclarecimentos sobre a medida, dizendo que todos os compatriotas e residentes no país vão poder entrar, mas não sair novamente imediatamente. "Eles entrarão se residirem aqui, e permanecerão no país, irão tem que colocar em quarentena, como o presidente disse por 14 dias e lá eles poderão sair do retorno. Quem entra não sai mais por 15 dias ", comentou Arriola
O presidente Abdo e Arriola esclareceram que essa restrição não afeta ao transporte de mercadorias, que podem ser registradas com seus respectivos transferir e passar os respectivos controles sanitários. Abdo mencionou em seu anúncio que as precauções para proteger a saúde dos cidadãos. Ele agradeceu à população por se envolver em as medidas sanitárias em vigor para impedir a propagação do covid-19. "São medidas que eu sei afetam, de trabalhadores, garçons, que talvez não Eles estão indo a restaurantes ", disse ele.
Em outro momento, ele falou de seu compromisso de tomar as melhores decisões para saia da crise da saúde o mais rápido possível. "Nós vamos usar todos ferramentas para a economia do nosso país se recuperar, mas hoje o A prioridade é salvar as vidas dos paraguaios e paraguaios ", afirmou. Ele destacou o cumprimento do "toque de recolher" recomendado pelo Ministério da Interior e pediu que o isolamento social continue.
Quanto à duração da medida, Arriola não descartou que ela pudesse ser prorrogada. "O medida em princípio é de 15 dias e veremos como ela progride, porque o O Brasil não está adotando as mesmas ações ”e disse que a provisão responde o aumento de casos no estado do Paraná, Brasil. "Estamos em risco porque está se aproximando ", disse ele. Arriola indicou que amanhã eles se mudarão para Pedro Juan Caballero, área de fronteira seca, onde eles têm três postos de controle para tentar regular o trânsito de pessoas.
Leia mais em: ABC COLOR