Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

192 policiais militares concluem Curso de Sargentos e atualizam conhecimentos na área

04 ago 2021 às 18:39
Por: Agência Estadual de Notícias

As duas turmas do Curso de Sargentos 2021 da 1ª e 2ª Escolas de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (EsFAEP) da Polícia Militar do Paraná concluíram a formação de 192 sargentos de diversas unidades da corporação nesta quarta-feira (04). A entrega dos certificados marcou o encerramento de mais de dois meses de estudos e atividades práticas para que os militares estaduais pudessem atualizar conhecimentos e voltar aos seus postos de trabalho mais motivados e preparados.

Eles receberam capacitação aprimorada para atividades de gestão operacional e administrativa da PM em suas unidades de origem. O Curso de Sargentos é uma das iniciativas da Corporação para promover conhecimento, elevando a técnica policial militar com a atualização de doutrinas e conteúdos de segurança pública.

As atividades ocorreram na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR), e na sede da 2ª EsFAEP, em Maringá (PR).

O comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, parabenizou a equipe de instrução, que se reinventou durante a pandemia para proporcionar conhecimento mesmo com a distância e o impedimento de reunião física dos alunos em muitos momentos. Ele também enalteceu a formação dos sargentos e a contribuição deles para a sociedade

Ele destacou também a dedicação dos praças. “São homens e mulheres comprometidos e honrados, que fazem a diferença porque amam o que fazem, juraram defender a sociedade com o sacrifício da própria vida, têm amor pelo próximo e sensibilidade. São esses policiais que me representam”, afirmou.

Outras notícias

Jovem que ficou desaparecido no Pico Paraná conta que caminhou 20km na mata; veja entrevista

Polícia Civil investiga acidente fatal entre caminhão e trem em Ipiranga

Poupatempo Paraná retoma horário normal e já ultrapassa 160 mil atendimentos

Devido à pandemia, a cerimônia de formatura ocorreu no auditório da Escola de Formação de Oficiais (ESO) com as autoridades da mesa diretiva, alguns instrutores e os primeiros colocados da 1ª e da 2ª EsFAEPs, com transmissão pela internet para os demais formandos e convidados, a fim de evitar aglomerações.

Receberam os certificados de conclusão na cerimônia os três primeiros colocados da 1ª EsFAEP, sargentos André Luis Terleski da Silva; Juliano Ferreira Kolachinski e Adriano Rodrigues de Carvalho, e os sargentos Marcos do Nascimento; Edivan da Silva Frez e Emerson Scuzziatto Leite, os três primeiros colocados da turma da 2ª EsFAEP.

O primeiro colocado do curso da turma da 1ª EsFAEP, sargento André Luís Terleski da Silva, disse que trata-se de um passo importante na carreira. “Só temos que agradecer pela oportunidade de estar aqui, concluindo esse curso. Vamos retornar para nossa área com a moral elevada e continuar com essa missão”, disse.

HOMENAGENS – O nome escolhido pela turma da 1ª EsFAEP foi do soldado Durval Tavares, que atuou pelo 12º Batalhão da PM (12º BPM). Ele faleceu no cumprimento do dever e deixou um exemplo de dedicação ao trabalho policial que motivou os filhos a seguirem seus passos. Dos três filhos, dois seguiram a carreira na Corporação.

Já os formandos da 2ª EsFAEP denominaram a turma como o nome do cabo Reginaldo Rodrigues Monteiro. Ele morreu em um acidente de trânsito em 2016 na cidade de Tapejara (PR) e era integrante da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

PRE registra 9,6 mil infrações de trânsito durante o recesso de Ano Novo nas rodovias

Paraná
Imagem de destaque

Criança de 5 anos morre em acidente na BR-376, em Tibagi

Paraná

Criança morre após carro atravessar guard rail na BR-376 em Tibagi

Paraná

Vídeo mostra jovem desaparecido no Pico Paraná encontrado vivo em fazenda

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

"Trabalhador e pai amoroso": amigos lamentam morte de homem assassinado em academia

Cidade
Londrina e região

Homem preso após esfaquear vítima em academia fica em silêncio em depoimento

Cidade
Londrina e região

Homem é morto a facadas em academia e câmeras de segurança registram o crime

Cidade
Londrina e região

Adolescente de 13 anos denuncia estupro supostamente praticado por ex-namorado em Londrina

Cidade
Londrina e região

Ministério Público pede prisão preventiva de autor de homicídio em academia de Londrina

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 44 | Desenvolvimento da Advocacia | Mario Xavier

Podcast Fala Advocacia | EP7 | Qual o papel da comissão de direito previdenciário?

Podcast Arte do Sabor | EP 5 | Azeite: aliado do exercício físico

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.