Alagamentos registrados em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, impedem diversas famílias de saírem da própria casa. Para sair e fazer compras, por exemplo, é necessário criar alguma estratégia ou encarar a água suja acumulada pelas chuvas das últimas horas. Em alguns casos, a água invadiu as residências e causou estragos em móveis. Contudo, a previsão do tempo aponta que a situação não será normalizada em breve.
O prefeito Rudão Gimenes, que fez vistorias nos balneários de Ipanema, Olho D’agua e Marissol e conversou com os moradores da cidade. Segundo ele, o município não conta com máquinas para solucionar o problema. Uma delas está quebrada e outra ainda não foi paga, o que impossibilita o uso.
De acordo com a prefeitura, os alagamentos são resultado de entupimentos em manilhas e bueiros ao longo dos canais. A ação de desentupimento foi determinada pelo prefeito à Secretaria de Obras assim que a chuva e o nível da água abaixar. Os pontos mais críticos terão prioridade, com caráter emergencial. Nesse período, o município do litoral ainda aguarda licença ambiental para a limpeza dos canais.