Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Após ampliação e modernização, Estado e prefeitura inauguram Hospital Municipal de Ibaiti

12 abr 2024 às 08:11
Por: Agência Estadual de Notícias
Foto: Prefeitura de Ibaiti

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), e a Prefeitura de Ibaiti inauguraram nesta quinta-feira (11) as novas instalações do Hospital Municipal. A estrutura, que passou por um processo completo de modernização, incluindo reforma e ampliação, recebeu investimentos de R$ 10 milhões, sendo R$ 4 milhões dos cofres estaduais e R$ 6 milhões do município do Norte Pioneiro.


Com 3,5 mil metros quadrados, a unidade é porta de entrada para urgência e emergência, agora com capacidade para 300 atendimentos por dia. Com a nova estrutura, passa também a ter uma ala dedicada à realização de partos e atendimentos em pediatria. A unidade hospitalar também possui centro cirúrgico, farmácia, banco de sangue e 50 leitos para internação.


"É a realização de mais um capítulo para a reestruturação da rede de saúde. Por aqui passarão vidas que receberão o melhor atendimento possível. E é assim que planejamos todas as mais mil obras que acontecem no Paraná, conforme a estratégia de regionalização da Saúde determinada pelo governador", destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


Quando atingir o pleno funcionamento, o hospital poderá ser o centro de referência para a região em cirurgias simples, como hérnia, vesícula, hemorroidas e fimose, entre outras, além de cirurgias ortopédicas de quadril, ombro e joelho.


"Esse novo hospital irá garantir mais saúde para todos os moradores de Ibaiti e também para a região. E esse grande ganho foi possível graças à parceria com o Governo do Estado", afirmou o prefeito de Antonely de Cássio.

Outras notícias

Conta de luz terá aumento médio de 20,5% a partir desta quarta

Feminicídios com uso de fogo crescem 77% no Paraná

Produtividade sem grandes investimentos será destaque para micro e pequenas indústrias na Expo+Indústria


Ele destacou que estão sendo contratos 58 profissionais via Processo de Seleção Simplificado (PSS). A abertura do Centro Cirúrgico ocorrerá após a assinatura de uma Parceria Público Privada (PPP) para a cessão onerosa do hospital. O atendimento será exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 100% gratuito para toda a população. O funcionamento pleno está previsto para um prazo de oito a 10 meses.


PRESENÇAS – Também participaram do evento os deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, além de vereadores e lideranças da região.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Operação Porto Seguro cumpre mandados e apreende arma e drogas em Porto Amazonas

Paraná
Imagem de destaque

Polícia Civil apreende quase meia tonelada de drogas e arsenal avaliado em R$ 22 milhões no Paraná

Paraná

Integração policial derruba índices criminais no Paraná

Paraná

Adolescente de 14 anos gritou por socorro antes de ser assassinada, diz polícia

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Decreto autoriza desapropriações para viaduto na zona sul

Cidade
Londrina e região

Mercados fecham para jogo e reabrem em seguida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Radares e fiscalização flagram quase mil motoristas usando celular

Cidade
Londrina e região

Procon recebe 11 denúncias contra oficina investigada em Londrina

Brasil Urgente
Londrina e região

Droga em mesa de sinuca e tiros contra a GM terminam em prisão

Podcasts

Tá no Pod Shopping JL | EP 2 | O Segredo dos Loteamentos em Cascavel |Vanderlei Dionizio

Podcast Eleva+ Cast | EP 24 | Terceirização e Segurança em Condomínios | Jessica Costa

Falando de Gestão | EP 62 | Marketing Digital: Do Passado ao Futuro | Angelo Nery

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.