Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

Apucaranense volta de viagem, encontra casa revirada e lagarto "morando" no local

Secretaria de Meio Ambiente afirma que animal estava "gordinho" e teria se alimentado com o que encontrou na residência
05 mar 2026 às 16:43
Por: TN Online
Divulgação

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Apucarana realizou um resgate curioso nesta quinta-feira (05) após ser acionada por um morador do Residencial Raposa. O homem relatou que ficou três meses fora de casa e que, ao retornar, encontrou um largando "morando" na residência.


O morador contou que viajou no mês de dezembro e deixou a residência trancada. Ao retornar na quarta-feira (4), encontrou a casa "revirada". Em um primeiro momento, ele acreditou que poderia ter sido vítima de um furto ou invasão. Ao observar melhor o ambiente, no entanto, começou a encontrar restos e peles de animais que pareciam ser de cobra, o que o deixou ainda mais assustado.


Sem saber qual réptil poderia estar dentro da casa, ele pegou apenas o necessário e foi dormir em outro local. Na manhã desta quinta-feira (5), retornou à residência e decidiu pedir ajuda da Secretaria de Meio Ambiente.


A equipe responsável pelo resgate foi até o endereço e iniciou o trabalho de busca. Durante a vistoria, encontraram um lagarto próximo ao guarda-roupa. "Tudo indica que o animal já estava há algum tempo dentro da casa e acabou se alimentando do que encontrou no local, estando bem gordo, o que chamou a atenção da equipe durante o resgate", diz a secretaria.

Outras notícias

Estudante do PR ganha menção honrosa em feira mundial de ciência

Polícia Civil faz operação após ameaça de massacre em escolas de Ponta Grossa

Mulher morre após grave acidente entre carro e carreta na BR-369


O lagarto foi capturado com segurança e, posteriormente, encaminhado e solto em uma área de proteção ambiental, retornando ao seu habitat natural.


“Esse tipo de situação mostra como é importante acionar a equipe especializada. Nosso trabalho é justamente garantir a segurança das pessoas e também preservar a vida dos animais silvestres, realizando o resgate adequado e devolvendo-os ao seu habitat natural”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva.

https://tnonline.uol.com.br/?d=1

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Mulher que morreu em grave acidente na BR-369 é identificada

Paraná
Imagem de destaque

Influenciador do OVNI relata morte de animal e deixa redes

Paraná

Polícia Civil prende segundo investigado por esquema de golpes imobiliários em Ponta Grossa

Paraná

Carro a 196 km/h e aumento de acidentes marcam feriado nas rodovias do Paraná

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores protestam contra prédio de 18 andares em Londrina

Cidade
Londrina e região

Radar de 60 km/h começa a fiscalizar ponto crítico da BR-369

Cidade
Londrina e região

Prefeitura de Londrina anuncia novo secretário de Obras

Cidade
Londrina e região

Copa do Mundo altera horário de shoppings e mercados em Londrina

Cidade
Londrina e região

Passagem metropolitana fica mais cara na região a partir de segunda

Podcasts

PodFala com a Tai | EP 17 | 17 anos de história, sucessos e pioneirismo no agro

Tá no Pod | EP 4 | Gestão Ratinho Junior | Ratinho Junior, Sandro Alex, Alexandre Curi

Governador, pré candidato ao Governo e presidente da Assembleia participam ao vivo da programação da Tarobá

Curiosidades com Ana Andrade | EP 3 | Busca por Validação e Amor Próprio | Michele Piccoli

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.