Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

Boletim da Secretaria da Saúde confirma mais 262 casos de dengue no Paraná

Não houve óbito pela doença na última semana.
17 set 2024 às 13:37
Por: Agência Estadual de Notícias

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) publicou nesta terça-feira (17) o novo informe semanal da dengue. Conforme o boletim, elaborado pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental da Sesa, foram registrados mais 262 casos da doença, sem nenhum óbito na última semana. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 12.368 notificações, 1.651 casos confirmados e nenhuma morte em decorrência da dengue.


No total, 315 municípios já apresentaram notificações e 180 possuem casos confirmados da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.


OUTRAS ARBOVIROSES – Informações sobre chikungunya e Zika, doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, constam nesse mesmo documento. Neste período epidemiológico foi confirmado um caso de chikungunya, com o registro de 76 notificações da doença no Estado. Com relação ao Zika Vírus, até o momento ocorreram duas notificações. 


INFESTAÇÃO PREDIAL – A Sesa divulgou também o novo boletim de infestação predial, que apresenta o levantamento entomológico para o Aedes aegypti. O Paraná tem 376 municípios infestados, representando 94,2% do Estado.


Outras notícias

Estudante do PR ganha menção honrosa em feira mundial de ciência

Polícia Civil faz operação após ameaça de massacre em escolas de Ponta Grossa

Mulher morre após grave acidente entre carro e carreta na BR-369

No período de 1º de julho a 31 de agosto, dos 399 municípios do Paraná, nove estavam classificados como em situação de risco de epidemia, 88 em alerta e 237 em situação satisfatória para o IIP (Índice de Infestação Predial). Outros 59 não enviaram informações ou não realizaram o monitoramento. A cidade com maior índice de infestação predial é Floraí, com IIP de 5,6%.


A Secretaria da Saúde reforça a importância da remoção de criadouros para a eliminação de qualquer local ou recipiente que possa acumular água.


Confira o boletim semanal completo AQUI . Mais informações sobre a dengue estão neste link.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Mulher que morreu em grave acidente na BR-369 é identificada

Paraná
Imagem de destaque

Influenciador do OVNI relata morte de animal e deixa redes

Paraná

Polícia Civil prende segundo investigado por esquema de golpes imobiliários em Ponta Grossa

Paraná

Carro a 196 km/h e aumento de acidentes marcam feriado nas rodovias do Paraná

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Radar de 60 km/h começa a fiscalizar ponto crítico da BR-369

Cidade
Londrina e região

Moradores protestam contra prédio de 18 andares em Londrina

Cidade
Londrina e região

Copa do Mundo altera horário de shoppings e mercados em Londrina

Cidade
Londrina e região

Acúmulo de lixo no Centro preocupa o comércio de Londrina

Cidade
Londrina e região

Batida no cruzamento das Ruas Paranaguá e Alagoas deixa um ferido

Podcasts

PodFala com a Tai | EP 17 | 17 anos de história, sucessos e pioneirismo no agro

Tá no Pod | EP 4 | Gestão Ratinho Junior | Ratinho Junior, Sandro Alex, Alexandre Curi

Governador, pré candidato ao Governo e presidente da Assembleia participam ao vivo da programação da Tarobá

Curiosidades com Ana Andrade | EP 3 | Busca por Validação e Amor Próprio | Michele Piccoli

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.