A Policia Civil do Paraná por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na tarde de hoje (23/06/2025) um casal no bairro Miraluz, do município de Imbituva pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e omissão de cautela na guarda de arma de fogo.
Após receber informações anônimas, os policiais civis iniciaram a verificação de procedência e diante da fundada suspeita entraram na casa dos suspeitos onde foram encontrados:
- 01 revólver calibre 38 com numeração suprimida
- 12 munições de calibre 38
- 01 pistola calibre .380 com numeração suprimida
- 18 munições de calibre .380
- 535 gramas de maconha
- 52 gramas de crack
- 31 gramas de cocaína
Além disso foram apreendidos 07 aparelhos celulares, balanças de precisão impregnada por entorpecentes e R$ 3.410,60 em espécie.
Com o material apreendido os policiais deram voz de prisão ao homem de 40 e à mulher de 42 anos, sendo acionado o Conselho Tutelar para formalizar a transferência provisória da guarda dos filhos menores aos familiares presentes no local.
Em seus interrogatórios, os autuados ficaram em silêncio, sendo encaminhados à Cadeia Pública onde permanecerão à disposição da Justiça.
O Delegado de Imbituva autuou os presos em flagrante e representou ao Poder Judiciário pela decretação das suas prisões preventivas, pois o tráfico ocorria na presença dos filhos e a arma de fogo estava municiada e acessível aos menores gerando perigo concreto da ocorrência de uma tragédia familiar.
DENUNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações e localização de foragidos da justiça. As denuncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197, da PCPR 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp.