Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Celepar e Fiep fazem mapeamento inédito de governo digital

20 mai 2021 às 16:42
Por: Agência Estadual de Notícias

Com o objetivo de estabelecer novos rumos na aplicação de ferramentas de governo digital, o Sistema Fiep está contribuindo no processo de planejamento estratégico da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Nesta quinta-feira (20), o diretor-presidente da Celepar, Leandro Victorino de Moura, reuniu-se com presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, no Câmpus da Indústria, em Curitiba, com para discutir o andamento do projeto e verificar possibilidades de novas parcerias.

Por um acordo de cooperação técnica firmado entre as partes, o Observatório Sistema Fiep, área que realiza estudos prospectivos, está aplicando sua metodologia para orientar o desenho do novo planejamento estratégico da Celepar. A intenção do trabalho é estabelecer estratégias de Governo Digital de longo prazo, possibilitando que a empresa estadual seja referência na transformação digital de serviços ao Estado do Paraná, formulando ações que possibilitem melhorias das operações do governo e de sua relação com a sociedade.

“A Celepar tem uma função importantíssima. Seu trabalho traz uma maior eficiência para o governo, e isso é benéfico para a indústria e para a sociedade”, afirmou o presidente do Sistema Fiep. “Sempre que a gente puder colaborar nesse sentido, principalmente em questões de planejamento, estamos à disposição com o conhecimento de nossos profissionais”, acrescentou. Carlos Valter lembrou, ainda, que o Observatório Sistema Fiep atua também na condução técnica do processo de construção do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, que vai nortear as políticas da Secretaria estadual da Segurança Pública da área no Paraná pelos próximos 15 anos.

Para o diretor-presidente da Celepar, o trabalho em parceria com o Sistema Fiep vai contribuir na busca por novas soluções que permitam a oferta de serviços cada vez mais voltados ao cidadão, representando principalmente redução de burocracia. “Este é um trabalho ímpar, tenho certeza de que vai colocar não só a Celepar, mas todo o planejamento estratégico do Estado em outro patamar”, disse Moura.

O diretor administrativo-financeiro da Celepar, Pedro Carlos Carmona Gallego, que também participou da reunião, destacou que, até o momento, já foi realizado um levantamento do cenário atual da empresa. “Agora começamos a fase de efetivamente planejar o futuro”.

A gerente-executiva do Observatório Sistema Fiep, Marília de Souza, afirmou que o tema de transformação digital, que cada vez mais faz parte da rotina do setor industrial, é importante também para o governo. “E é isso que estamos discutindo com a Celepar, para que ela assuma um papel ainda mais central na digitalização do governo do Paraná”.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Bombeiros salvam bebê prematuro em resgate aéreo no Litoral

Paraná
Imagem de destaque

Casal com crianças é preso após tentativa de fuga no oeste do Paraná

Paraná

PRF apreende mais de 3,3 toneladas de maconha em Floresta

Paraná

Incêndio em carreta interdita BR-376 na descida da serra entre o Paraná e Santa Catarina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Acidente na PR-445 termina em morte e deixa feridos entre Londrina e Cambé

Cidade
Londrina e região

Vereador de Ibiporã se envolve em grave acidente com suspeita de embriaguez na BR-369

Cidade
Londrina e região

Mutirão da Prefeitura de Londrina facilita negociação de IPTU e outros tributos

Brasil e mundo
Brasil

CNH sem autoescola deixa de ser aplicada e governo fará devassa nos Detrans

Cidade
Cascavel e região

Casal é encontrado morto em residência na zona rural de Ibema

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 11 | Comportamento e Neurociência | Eliane Sato

Podcast PodBrevis | EP 3 | Registro de Imóveis | Rosângela Lantmann e Genivaldo Soares

Podcast Arte do Sabor | EP 8 | Por que existem tantos azeites?

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.