Todos os locais
Todos os locais
Paraná

Celepar firma acordo com startup da Coreia do Sul para impulsionar educação

12 jun 2023 às 16:29
Por: Agência Estadual de Notícias
- Foto: Celepar

A Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) firmou um protocolo de intenções estratégico com a startup RIIID, renomada empresa de tecnologia educacional sediada na Coreia do Sul. Essa colaboração tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para aprimorar a educação por meio do uso de tecnologia avançada e inteligência artificial.


O acordo é fruto de uma visita do governador Carlos Massa Ratinho Junior à Coreia do Sul em março deste ano. A missão internacional teve entre seus objetivos conhecer melhor a formatação da educação do país, considerada uma das mais desenvolvidas do mundo pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), para poder replicar nas escolas paranaenses. O secretário de Educação, Roni Miranda, também esteve na companhia conhecendo seus projetos em abril.


“Nossa empresa sempre foi guiada pela busca incansável da inovação e pela excelência em tudo o que fazemos”, diz o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa. “Ao unir nossos esforços com uma empresa internacional de destaque, estaremos ainda mais preparados para enfrentar os desafios do mercado global em constante evolução e agregar ainda mais qualidade aos alunos na rede estadual de ensino".


Por meio dessa parceria, a Celepar e a RIIID buscam a colaboração no desenvolvimento de ferramentas inovadoras que auxiliem no aprendizado dos alunos, melhorando a experiência educacional e promovendo um ensino mais eficiente e eficaz. A utilização de tecnologias avançadas, como inteligência artificial e aprendizado automático, permitirá a criação de soluções adaptativas que se ajustam às necessidades individuais de cada estudante.


A iniciativa também busca explorar oportunidades de implementação das soluções desenvolvidas em escolas e instituições educacionais do Paraná. Através integração de tecnologias inovadoras, será possível promover mais qualidade na educação e, assim, impulsionar o potencial dos alunos e prepará-los para os desafios do mundo moderno.

Outras notícias

PRF Paraná recebe 19 novas viaturas operacionais com apoio de emendas parlamentares

Onze custodiados da Cadeia Pública de Cianorte finalizam curso de informática

Programa Campo Vivo com notícias sobre o agronegócio estreia neste domingo


ATUAÇÃO INTERNACIONAL – O protocolo de intenções representa um marco importante na busca contínua da Celepar por soluções tecnológicas que tragam benefícios significativos para a sociedade. Ele reforça o compromisso da companhia em promover a inovação e o avanço da educação por meio do uso inteligente da tecnologia.


A Celepar fechou recentemente um acordo com a United International Lisbon School (Escola Internacional de Lisboa) para exportar a tecnologia desenvolvida de reconhecimento facial já utilizada nas escolas estaduais paranaenses. O acordo obedece a missão de internacionalização, em buscar e também levar tecnologia para outros continentes.


Com a união de experiências entre as empresas na implementação de soluções tecnológicas no setor público, espera-se que essa cooperação traga resultados promissores para a educação no Paraná, impulsionando o desenvolvimento de novas abordagens educacionais e preparando os alunos para um futuro cada vez mais digital e globalizado.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

MOVE: Programa de tecnologia e inovação de startups terá transmissão estadual

Paraná
Imagem de destaque

Piracema: proibição de pesca predatória na Bacia do Rio Paraná começa nesta sexta-feira

Paraná

Família comemora aniversário em frente a hospital para incluir avô internado na UTI

Paraná

Transferência dos créditos do Nota Paraná para pagar IPVA começa sexta

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem morre após ter uma parada cardiorrespiratória no Calçadão, em Londrina

Economia
Brasil

Regras do pix vão mudar a partir desta sexta-feira; saiba como irá funcionar

Cidade
Londrina e região

"Tijolinho" é desocupado durante ação da polícia; proprietário pretende demolir prédio

Cidade
Londrina e região

Duas mulheres são presas por suspeita de sequestro e tortura a adolescente em Londrina

Cidade

Dono de veículo furtado o reconhece em terreno no Morumbi e aciona Guarda Municipal

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.