Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

Educação divulga chamada complementar das últimas vagas do Ganhando o Mundo

21 jul 2024 às 17:38
Por: Agência Estadual de Notícias
Lucas Fermin - Seed

Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (19) mais uma chamada complementar às convocações do processo de seleção para o Ganhando o Mundo. Estas são as últimas vagas disponíveis para preenchimento e, em eventuais desistências por parte dos alunos cujos nomes constam da lista, a mesma ainda é passível de novo chamamento.


Os estudantes relacionados no edital, que tenham interesse em participar do programa de intercâmbio, devem comparecer, com seu responsável legal, no colégio onde estão matriculados, nos dias 23 e 24 de julho de 2024, no horário de funcionamento da instituição escolar, para entregar a documentação solicitada.


De iniciativa do Governo do Estado, o Ganhando o Mundo oferece aos alunos da rede de ensino a oportunidade de participarem de um intercâmbio internacional, com todas as despesas pagas. Esta é a maior edição do programa, que levará 1.200 alunos da rede estadual para estudarem durante um semestre letivo fora do Brasil, em destinos definidos entre cinco países de língua inglesa (Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido), os participantes estudarão durante seis meses, curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil.


Os embarques estão previstos para começarem no decorrer de 2025.


PROGRAMA – Criado em 2019 pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seed) como uma iniciativa de intercâmbio estudantil, o Ganhando o Mundo já levou 1.240 estudantes da rede estadual de ensino para países de língua inglesas da América do Norte, Europa e Oceania.

Outras notícias

Adolescente de 14 anos gritou por socorro antes de ser assassinada, diz polícia

Ana Beatriz recebe polilaminina após acidente em Curitiba

Comércio do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2026


O Ganhando o Mundo Professores teve sua primeira edição no Canadá e Finlândia – na qual participaram 96 docentes. As vagas foram abertas para professores ou pedagogos cursistas e professores ou pedagogos formadores do programa de educação continuada “Formadores em Ação”.


Depois de estudantes, professores e pedagogos, os diretores da rede estadual terão uma experiência internacional. O anúncio foi feito em fevereiro. O programa levará, ainda em 2024, 200 gestores das escolas estaduais para uma capacitação de duas semanas no Chile, com embarques previstos para agosto. O investimento será de cerca de R$ 5 milhões.


Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Corpo de Bombeiros alerta para riscos com fogueiras durante as festas juninas

Paraná
Imagem de destaque

Expo+Indústria 2026 debate ganho de eficiência para PMEs

Paraná

Operação com 63 mandados mira caça ilegal e venda de armas

Paraná

Ratinho Junior sanciona lei que reduz em 55% exames da CNH

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Após morte do marido em acidente, mulher é encontrada degolada dentro de residência

Cidade
Londrina e região

Presos por estelionato em loja de pneus respondem em liberdade

Cidade
Londrina e região

Transporte metropolitano tem operação mantida só até dia 30

Cidade
Londrina e região

Batida entre ônibus e moto deixa jovem ferido na zona norte

Cidade
Londrina e região

Fogo em restaurante mobiliza bombeiros no Centro de Londrina

Podcasts

Podcast Pod Tah | EP 53 | Código Horse: Liderança e Conexão | Cassiana Pullin

Podcast Sem Cerimônia | EP 6 | As Regras da Justa Causa | Mayara Bispo

PodFala com a Tai | EP 17 | 17 anos de história, sucessos e pioneirismo no agro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.