O governador do Paraná, Ratinho Junior, disse que o Estado está fazendo o possível para garantir melhorias salariais a servidores.
Ao ser recebido com protesto de servidores da educação e policiais militares, durante evento em Cornélio Procópio nesta quinta-feira (17), o governador do Paraná, Ratinho Junior, afirma que o Estado está fazendo o possível em relação aos reajustes salariais.
“A gente sempre mantém um bom diálogo. Se somarmos o vale-alimentação com os 3% que demos, dará uma média de reajuste para policial militar de 10% de reajuste e com o vale-alimentação ele não tem que pagar imposto de renda, é um dinheiro que vai direto para o bolso. Além disso temos o maior reajuste a professores em 20 anos”, ressalta.
Ratinho Junior destaca ainda que a sua função é ser uma “guardião financeiro”, do caixa do Estado.
“Não posso ser irresponsável, pensamento em eleição ou para agradar sindicato, e tomar uma atitude que prejudique a população como um todo. Somos 11 milhões de habitantes que querem que a gente faça cada mais estradas, hospitais, colégios. Não posso comprometer todo do dinheiro do Estado para pagar folha de servidor”.